AESO - Faculdades Integradas Barros Melo

Barreiras Invisíveis aborda realidade de desenvolvedores de games



Barreiras Invisíveis é a mais nova série documental da produtora LAJE.rec, de Recife. O objetivo é reconhecer as barreiras invisíveis existentes nas relações entre as pessoas, presentes e ausentes, da comunidade de desenvolvimento de jogos da capital de Pernambuco.

A série estreia no próximo dia 25, tendo como primeiro episódio a Representatividade Feminina. Com foco na trajetória de cada uma delas até onde chegaram, falando sobre suas dificuldades, vitórias e lutas.

Sem uma periodicidade definida cada episódio de Barreiras Invisíveis será lançado através do Youtube, no decorrer de 2019.

O documentário surgiu como meu projeto de conclusão do curso de Design na UFPE. Ao fim do ano de 2017, tive contato pela primeira vez com a comunidade de desenvolvimento de jogos de Recife. Isso durante o evento Rec’n’Play, onde participei da minha primeira game jam. Fui acolhido profundamente pela comunidade. O projeto se tornou uma forma de contribuição e agradecimento à cena”, contou Caio Mota, design da produtora LAJE.rec e da desenvolvedora Manifesto Games.

LAJE.rec é uma produtora de conteúdos relacionados a videogames. Mantida por Caio Mota, Alexandre Moura (formado em cinema pela UFPE), Alexandre Barbosa (formado em produção fonográfica na AESO) e Miguel ngelo (estudante de jornalismo na UNINASSAU).

Siga o Epílogo e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter e Instagram!

voltar