CIN-UFPE ALCANÇA SEGUNDO LUGAR NACIONAL NA PRIMEIRA FASE DA MARATONA DE PROGRAMAÇÃO



Três times do Centro estão entre os 15 melhores do Brasil, dois deles classificados para a final da competição organizada pela SBC

A equipe Amigos do Beto, formada por alunos do Centro de Informática (CIn) da UFPE, conquistou a segunda colocação nacional na primeira fase da XXIV Maratona de Programação organizada pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). Além disso, três dos cinco times do CIn-UFPE se destacaram entre os 15 melhores do país, tendo a equipe Experts com Sono na quarta colocação. Dessa forma, os dois melhores times da instituição estão classificados para a etapa final, que ocorrerá em Campina Grande-PB de 7 a 9 de novembro.

A primeira fase foi realizada em 48 sedes no dia 14 de setembro com a participação de 736 equipes de todo Brasil. As equipes do CIn-UFPE competiram na sede Olinda-PE, localizada na AESO - Faculdades Integradas Barros Melo. O principal critério para ganhar uma das 60 vagas para a final da competição é estar entre os 15 melhores colocados na primeira fase. Apesar de o CIn-UFPE ter três equipes nesse grupo, é preciso seguir a regra que determina a participação de no máximo duas equipes por instituição na final.

O professor Nivan Ferreira, treinador das equipes do CIn-UFPE, considera o alto nível dos adversários e o tamanho da competição, mas destaca a tradição do Centro na maratona para nutrir expectativas positivas em relação ao resultado da final. "O CIn-UFPE é uma das instituições de maior tradição na competição. Nossos competidores são extremamente dedicados e talentosos. Por esses motivos, sempre temos altas expectativas para competir pelo título nacional e medalhas".

Confira na tabela abaixo a classificação nacional de cada equipe do CIn-UFPE na primeira fase da XXIV Maratona de Programação e nome de seus integrantes:

Colocação Nome da equipe Integrantes
2º Amigos do Beto Bezaliel Silva, Clodes Fernando e Gabriel Pessoa
4º Experts com Sono Gabriel Mendes, José Victor Cruz e Vinícius Serra
14º Inimigos do Beto Ícaro Guerra, Matheus Leon e Lucas Ambrósio
29º C++Brutius Gabriel Cortizo, José Carlos Cruz e Ricardo Fagundes
62º Nem tirei o pijama Daniel Bastos, José Gabriel Pereira, Rodrigo Rodrigues

voltar