Clipagens

Coquetel Molotov dará ingresso para doadores de sangue e divulga programação

Fonte

Foi divulgada, na manhã desta terça-feira (20), a programação da 14ª edição Festival No Ar Coquetel Molotov. O evento, este ano, se muda para o Caxangá Golf Club, na Várzea, e será realizado no dia 21 de outubro. Em parceria com o Hemope, o festival vai distribuir ingressos gratuitos para quem doou sangue em 2017. Os doadores devem enviar o atestado de doação para o email noar.hemope40@gmail.com até dia 2 de outubro. Os 100 primeiros participantes vão ganhar as cortesias.

A grade musical contará com mais de dez horas de apresentações divididas em três palcos: Palco Sonic, Palco Velvet e Palco Aeso. A organização havia antecipado nomes como o da banda norte-americana DIIV, da MC paulista Linn da Quebrada e do rapper Rincon Sapiência. Também estão no line-up o  ex-Mutante Arnaldo Baptista, a banda O Terno (SP), a cantora Alessandra Leão, a banda Curumin, o grupo espanhol Hind e a festa Mamba Negra (SP). O Coquetel também terá a presença do projeto Som da Rural, com participação de Lia de Itamaracá e Batalha da Escadaria. Já o palco Aeso receberá shows de Romero Ferro, Gorduratrans e Soledad.

De acordo com a produtora do festival, Ana García, a ideia da edição deste ano é trazer o máximo de atrações inéditas possíveis. "Chegamos nesse line up abrindo enquetes, viajando e recebendo muito material", conta. "Também analisamos o que já veio para cidade e tivemos a sensação de o que tudo estava começando a estourar já colocamos no Coquetel do ano passado. Então esse ano está com muita novidade, mesclando com nomes que já estiveram aqui também", explica ela. A produtora também destaca a presença dos artistas Giovanni Cidreira, que mistura MPB e rock, Hinds e Arnaldo Baptista.

Uma das maiores novidades da edição é o espaço uPlanet, festival sustentável que já é realizado há três anos no Recife e irá ser agregado no Coquetel Molotov para abordar temáticas em torno da sustentabilidade, saúde e política. "O festival não é apenas entretenimento, é um ponto de encontro em que é possível reunir muitas pessoas e discutir várias questões relevantes de forma branda através da música e discussões", diz Ana. As atrações, assim como nas edições anteriores, também são marcadas por um tom político - principalmente Ricon Sapiência e Linn da Quebrada. "Essa questão política é natural. Os artistas devem falar sobre isso no nosso contexto, é orgânico", diz. Ela, inclusive, reprova o cancelamento da exposição Queermuseum, em Porto Alegre (RS). "A arte deve incomodar", conclui.

O Espaço uPlanet também terá aulas de Yoga ministradas pelo professor Fernando Sánchez Lynn e um local para recarregar celulares utilizando da energia solar. Além disso, o festival também fará uma parceria com a AMECICLO e oferecerá meia entrada para quem for pedalando ao evento. Das 13h às 17h, grupos de ciclistas vão partir de parques da cidade até o Caxangá Golf Club. O evento ainda contará com um espaço totalmente dedicado a tatuagem e uma área da Skol que venderá brindes feitos por artistas locais. Os ingressos para o Festival No Ar Coquetel Molotov estão à venda no site Sympla e no Barchef Mercado Gourmet, na Zona Norte do Recife. As entradas custam R$ 80, R$ 60 (social) e R$ 40 (meia-entrada). Informações:3204-8500.

Mostra Play The Movie
Antes do festival, a Mostra Play the Movie trará documentários inéditos e lançamentos ao Recife na Fundação Joaquim na Nabuco através do Cinema do Museu, localizado na Avenida 17 de Agosto, em Casa Forte. As sessões serão gratuitas, às 14h. No dia 23 de setembro, será exibido o longa-metragem Sergei, o último psicodélico. Nas semanas seguintes, Onildo Almeida - groove man, Jovem aos 50 - A história de meio século da jovem guarda e o documentário Pesado - que som é esse que vem de Pernambuco? também serão projetados. A mostra também fará cine-concertos ao vivo na Mansão do Amor, no Recife Antigo, às 22h, com entrada por R$ 10. Zeca Viana dará música ao filme Planeta fantástico, enquanto Albino Baru tocará canções junto ao longa Febre do rato.

1º Festival da Juventude do Recife

Uma prévia do Coquetel Molotov será realizada no 1º de outubro, durante o Festival da Juventude do Recife, com shows do pernambucano Barro, do grupo de hip hop recifense Arrete - formado por mulheres -, além da apresentação de um grupo de afoxé Oxum Pandá e um DJ. O Festival da Juventude será realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, juventude, Políticas Sobre Drogas e Direitos Humanos do Recife.

Confira a programação completa:

Palco Aeso
Romero Ferro