Equipe pernambucana ganha título brasileiro de handebol



Time do Português/Aeso conquistou o campeonato nacional nas categorias adulto feminino e masculino

A equipe pernambucana do Português/Aeso fez história e conquistou o título brasileiro de handebol na categoria feminina e masculina. A façanha aconteceu neste domingo (17), em Cascavel, no Paraná.

Os títulos da equipe do Português/Aeso no feminino e masculino colocam o estado como uma referência na modalidade. A equipe feminina chegou ao 9° título, já o masculino é sete vezes campeão nacional.

O treinador da equipe feminina reconheceu as dificuldades apesar da conquista. ”O Brasileiro foi muito difícil. O time do Cascavel é extremamente rápido. Para se ter uma noção, essa mesma equipe venceu a Unip/SP, considerada uma das melhores do País, por sete gols de diferença. Isso mostra o equilíbrio do nosso elenco, que soube a hora de segurar e a hora de atacar. Essa final valorizou ainda mais nossa conquista", disse.

Felipe Rêgo, treinador do masculino, também comentou sobre a conquista. “Vencemos de forma inteligente e também na parte física, que mais uma vez foi nosso diferencial”, afirmou.

O Português/Aeso chega ao seu 17° título nacional na categoria adulto em 15 anos de existência. A equipe pernambucana ainda tem a liga nacional pela frente. Ambas categorias estão nas quartas de finais do torneio.

“Nosso clube realiza um trabalho muito sério, de qualidade e de formação. No time feminino, todas as atletas foram formadas por nós. No masculino, quase todos estão conosco desde as divisões de base. Isso é muito importante para o Português/Aeso, para o handebol e para o Estado, que cada dia mais se destaca nacionalmente”, completou Felipe Rêgo.

voltar

Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookeis. Saber mais.
Aceitar