Clipagens

FALANDO SOBRE ARTE CONTEMPORÂNEA :: GENTE ARTEIRA - CAIXA CULTURAL :: 01/06/2018 :: RECIFE ANTIGO - BRASIL.

A atividade "#falandosobre Arte Contemporânea" é uma parceria entre a CAIXA Cultural Recife, por meio do Programa Educativo CAIXA Gente Arteira, e as Faculdades Integradas Barros Melo (AESO).

Consiste em um debate que reúne o arte-educador Emerson Pontes (orientador pedagógico do Programa CAIXA Gente Arteira), a jornalista Vanessa Angeiras (assessora de imprensa da CAIXA Cultural Recife), o professor André Aquino (coordenador do curso de Artes Visuais da AESO-Barros Melo), a artista visual Milena Travassos (professora do curso de Artes Visuais da AESO-Barros Melo) e o fotógrafo Eduardo Queiroga (professor e coordenador do curso de Fotografia da AESO-Barros Melo).

Serão abordadas questões como a relação entre arte contemporânea e ensino superior, abarcando a formação de artistas, a profissionalização da cadeia produtiva, as atividades de extensão e as parcerias com instituições culturais; além das linguagens que circulam a construção das obras e a absorção dos diferentes públicos. Para dar suporte ao debate, serão apresentados vídeos e fotografias produzidos na AESO e obras que compõem a 2ª Mostra Bienal Caixa de Novos Artistas.

A atividade é voltada para professores, estudantes, artistas e interessados no assunto em geral, com idade a partir de 16 anos. A entrada é gratuita, sem necessidade de inscrição prévia.

Debate #falandosobre Arte Contemporânea
Informações: 81-3425.1906
Duração: 120 minutos
Público-alvo: Artistas, professores, estudantes e interessados em geral, a partir de 16 anos
Capacidade: 70 pessoas
Acesso para pessoas com deficiência

Caixa Cultural Gente Arteira
Avenida Alfredo Lisboa, 505 - Praça do Marco Zero - Bairro do Recife.

Sexta-feira, dia 1 de junho das 14h às 16h.