Clipagens

Handebol: três categorias em ação e dois títulos para o Leão

As equipes Cadete feminino e masculino e Adulto masculino disputaram quatro competições e conquistaram dois títulos

Três das equipes de handebol do Sport, envolvidas em quatro competições diferentes, tiveram um fim de semana movimentado. A equipe adulta masculina disputou e venceu a final do segundo turno do Campeonato Pernambucano e logo em seguida viajou para disputar a Copa Cardeal Arcoverde, onde também ficou com o título. Na categoria cadete masculino o Leão ficou com o sexto lugar do Campeonato Brasileiro, enquanto na cadete feminino as rubro-negras disputaram e venceram a Copa Paulista.

ADULTO MASCULINO
Na decisão do segundo turno do Campeonato Pernambucano Adulto Masculino, o Sport enfrentou o Santa Cruz e venceu o clássico por 25 a 20. Ao vencer esta decisão, os rubro-negros voltarão a encontrar a equipe do Clube Português/AESO, que venceu o primeiro turno do Estadual. “Tivemos um excelente volume defensivo, exploramos a juventude do grupo para acelerar o jogo, principalmente no segundo tempo, e fizemos excelentes transições de ataque”, contou Márcio Ferreira, técnico da equipe.

Logo após a vitória sobre o Santa Cruz, a equipe leonina viajou para Arcoverde, onde disputou e conquistou o título da primeira edição da Copa Cardeal Arcoverde – competição que reuniu seleções e clubes de Pernambuco. O Sport enfrentou a equipe do Arcoverde e venceu por 19 a 17, com destaque para o armador central Welton Lima, o lateral esquerdo Iago Cabral, o lateral direito Wallison Aquino e o ponta esquerda Yuri Silva, escolhidos para compor a seleção do torneio.

Agora, o time se prepara para os jogos que definirão o campeão pernambucano de handebol em 2018. A decisão será em uma melhor de três partidas, sendo os dois primeiros na casa de cada um dos finalistas e o terceiro, caso necessário, em quadra neutra. As datas ainda não foram definidas.

CADETE MASCULINO
Outra equipe do Sport estava em ação durante a última semana. O time cadete masculino disputou o Campeonato Brasileiro, em Vitória, no Espírito Santo e ficou na sexta colocação. A última partida da equipe na competição foi contra o Sorriso-MT, decidida nas cobranças de 7 metros, com placar final de 45 a 44 para o Leão.

O grupo retorna para o Recife e volta o foco para o Campeonato Pernambucano. Os rubro-negros estrearam com vitória sobre a equipe do Ajax/Escada pelo placar de 30 a 21, que garantiu a liderança da competição até o momento. O próximo jogo pelo Estadual será no dia 5 de novembro, contra a equipe do Clube Português.

CADETE FEMININO
Fechando o fim de semana, a equipe Cadete feminina conquistou a Copa Paulista. O Sport enfrentou o Clube Português/Anglo, na final, e venceu pelo placar de 13 a 12. Completando a conquista, quatro atletas foram escolhidas para a seleção do campeonato: a ponta esquerda Maríllia Mayara, a lateral direita Heloísa Silva, a lateral esquerda Júlia Costa e a pivô Ingrid Nathany.