Clipagens

Hermila Guedes entra na luta em prol das pessoas com HIV

Fonte

A atriz pernambucana Hermila Guedes entrou na luta em prol do Grupo de Trabalhos em Prevenção Posithivo (GTP+), ong de prevenção e enfrentamento do HIV que passa por graves dificuldades financeiras para manter um trabalho iniciado há 17 anos. Hermila, que já atuou em programas na Globo, em produções do cinema pernambucano e acumula prêmios de melhor atriz, foi convidada para protagonizar uma campanha da INATA - Agência Experimental de Publicidade e Propaganda das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO). O trabalho dos alunos e de Hermila são voluntários. As peças incluem um vídeo de 30 segundos para veiculação nas TVs e redes sociais, além de cartazes e anúncio de jornal. A ideia é iniciar a veiculação na próxima semana.

O GTP é cliente da INATA desde a formação da agência, há 15 anos. No semestre passado, os alunos de publicidade e propaganda também prepararam uma campanha para a ONG referente ao dia dos namorados. “O GTP atua principalmente junto a profissionais do sexo, pessoas muitas vezes invisíveis para a sociedade. Queríamos um porta-voz conhecido e com credibilidade para emprestar a voz e a imagem para a campanha. E Hermila foi super solícita”, contou Thiago Diniz, coordenador do curso de publicidade e propaganda da Aeso. Alunos de Rádio, TV e Internet, Fotografia e Produção Fonográfica também participaram da produção.

“Ao ser convidada, vi a possibilidade de me juntar a uma campanha com uma causa importante, que precisa de tanto apoio”, ressaltou Hermila. Ela passou uma tarde na Aeso, na semana passada, para participar da produção da campanha. “Essa é a segunda vez que participo de uma campanha de forma voluntária. Estou bem feliz de participar desse projeto”, completou.

Hermila Guedes, 37 anos, começou a carreira no cinema aos 20. Já ganhou prêmios de Melhor Atriz no Cine-PE (2010), no Grande Prêmio Cinema Brasil (2008), no Festival de Havana (2006), no Amazonas Film Festival (2006), no Paris Brazilian Film Festival (2006) e no Rio de Janeiro Internacional Film Festival (2006). Viveu Elis Regina no especial da TV Globo Por Toda a Minha Vida e seu trabalho mais recente é a personagem Vitória, na Minissérie Fim do Mundo, do Canal Brasil.

Na última segunda-feira, o Diario publicou texto sobre as dificuldades financeiras enfrentadas por Wladimir Reis, coordenador da ONG, para manter a instituição viva. Há três meses ele vendeu o carro para custear os trabalhosdo GTP . Há sete anos a ONG viu escaparem os financiamentos vindos da Alemanha e da Inglaterra em virtude da recuperação da economia do país. Agora, em meio à grave crise econômica, amargam a falta de dinheiro e precisam urgentemente da ajuda de voluntários, principalmente nas áreas de direito, serviço social e psicologia. A campanha pode ser um recomeço de fôlego para o GTP . Quem quiser ajudar pode ligar para a ONG, que fica na Avenida Manoel Borba, 545, na Boa Vista, ou ligar para o número: 3231.0905.

Fonte: Diario de Pernambuco