Clipagens

Inscrições abertas para a XV Maratona de Programação

Estão abertas as inscrições para a etapa pernambucana da XV Maratona de Programação, evento promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e que volta a ser realizado nas Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso). Conhecida como “Batalha de Cérebros”, tem o objetivo de testar os estudantes. O desafio é resolver problemas de programação em um curto prazo de cinco horas. As equipes são compostas por três alunos (dos cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação) e um representante, o Coach. Este deve ser um professor da instituição representada que será escolhido pelos alunos ou indicado pela própria instituição. O Coach é o responsável pelo cadastramento do grupo e é o único interlocutor da equipe junto à organização do evento. O evento tem como base as competições regionais classificatórias para as finais mundiais do concurso de programação da ACM, o ACM International Collegiate Programming Contest. As inscrições seguem até o dia 30 de agosto pelo site da instituição.