Clipagens

Instituições de Ensino Superior parceiras do Cefospe têm boa avaliação do MEC

Desde 2016 o Cefospe mantém parcerias com diversas instituições de ensino superior a fim de oferecer descontos em cursos de qualidade aos servidores do Poder Executivo

Oferecer oportunidades de desenvolvimento aos servidores do Poder Executivo está entre as premissas do Centro de Formação dos Servidores Públicos de Pernambuco (Cefospe) que, desde 2016 mantém parceria com diversas instituições de ensino superior para a concessão de descontos de mensalidades para servidores públicos e seus dependentes. Diante disso, o Centro de Formação, que também coordena a Educação Corporativa do Estado, está em constante acompanhamento das inovações no setor. Prova disso, foi a recente avaliação que o Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), realizou referente à qualidade do ensino superior no Brasil, tomando por base o ciclo de 2017.

O levantamento divulgou lista das instituições com seus respectivos Índice Geral de Cursos (IGC), onde avalia três aspectos: a nota da graduação, nota da pós-graduação e distribuição dos alunos. As notas que variam de 1 a 5, identificam como excelentes as instituições que somarem de quatro e cinco pontos e, dentre as instituições com as quais o Cefospe firmou parceria, 3 delas possuem IGC-4.

Segundo a coordenadora de Educação Corporativa do Cefospe, Priscila Matos, o resultado só mostra que o Estado se mantém empenhado em oferecer cursos oferecidos por instituições bem conceituadas. “Os descontos nas mensalidades são incentivos à capacitação continuada de servidores e seus dependentes. Além de garantir benefícios, as parcerias não geram ônus para o Estado e ainda possibilitam uma rica troca de conhecimento entre teoria e  a prática vivenciada pelo trabalho executado no Estado” destacou Priscila.

Mais informações sobre parcerias, consultar o site www.cefospe.pe.gov.br ou entrar em contato com Priscila Matos ou Valeska Dias, pelos números: 3183.8064/3183.8086.

Segue abaixo a lista das faculdades com as quais o Cefospe possui convênio e que todos os servidores e seus dependentes poderão obter descontos nos cursos:

AESO – Faculdades Integradas Barros Melo (FIBAM)

Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU)

Faculdade de Ciências Humanas de Olinda (FACHO)

Faculdade de Ciências Humanas de Pernambuco (SOPECE)

Faculdade de Ciências Humanas Esuda

Faculdade de Comunicação, Tecnologia e Turismo de Olinda (FACOTTUR)

Faculdade Imaculada Conceição do Recife

Faculdade Integrada de Pernambuco (FACIPE)

Faculdade Nova Roma/FGV

Faculdade Unyleya

FBV – Centro Universitário UniFBVWyden