AESO - Faculdades Integradas Barros Melo






Mutirão jurídico gratuito acontece em Olinda nestas segunda e terça



Ação acontece das 14h às 17h na paróquia Nossa Senhora D’ajuda, no bairro de Jardim Brasil, em Olinda, Região Metropolitana do Recife

Quem tem questões judiciais como pensão alimentícia, inventário, relações de vizinhança, contrato de locação de imóvel, divórcio ou guarda compartilhada em aberto terá uma boa oportunidade de resolver o problema nestas segunda (13) e terça (14). Um mutirão de atendimento jurídico gratuito na área cível acontece das 14h às 17h na paróquia Nossa Senhora D’ajuda, no bairro de Jardim Brasil, em Olinda, Região Metropolitana do Recife.

Participam da atividade os alunos do curso de Direito da faculdade AESO-Barros Melo e professores da disciplina de Prática Jurídica Cível. São cerca de 50 voluntários no processo. A coordenadora do NPJ, Ornela Fortes, destacou a importância da ação. “Demonstra o compromisso e responsabilidade social da AESO-Barros Melo e também revela a preocupação de que o processo educativo e de formação dos bacharelandos proporcione o alinhamento entre prática, teoria e formação cidadã”, explica.

A expectativa é de que moradores de bairros próximos, como Peixinhos, Vila Popular, Aguazinha e Jardim Brasil, compareçam à iniciativa. É estimado que, por dia, 40 pessoas sejam assistidas pelo mutirão. O serviço será realizado por ordem de chegada, e é necessário que, no momento do atendimento, o usuário apresente a carteira de identidade ou de habilitação, CPF, comprovante de residência e documentos que possam comprovar os seus direitos.

Serviço
Mutirão jurídico
Onde: Paróquia Nossa Senhora D’ajuda – Av. Antônio da Costa Azevedo, 1067 – Jardim Brasil, Olinda.
Quando: 13 e 14 de maio, das 14h às 17h.

voltar