Clipagens

Olinda é palco da etapa regional da XXIV Maratona de Programação

No dia 14 de setembro, Olinda será palco da etapa regional da XXIV Maratona de Programação. Ao invés de foliões e turistas, o município receberá alunos dos cursos de graduação e pós-graduação de Computação e áreas afins para competirem em busca da vaga para etapa nacional. A maratona acontecerá a partir das 9h, nas instalações da Faculdade Integradas Barros Melo e terá o intuito de promover a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão.

A competição é dividida em duas etapas: a regional e a nacional. A primeira etapa ocorre em várias localidades do país e é classificatória para a segunda, que acontece em uma cidade diferente a cada ano. Neste ano, a final nacional será realizada em Campina Grande, na Paraíba, entre os dias 7 e 9 de novembro. Já a mundial, acontece em Moscou, na Rússia.

Durante a fase regional, os participantes são divididos em equipes, denominadas de “times”. Eles são compostos por três estudantes, que tentarão resolver, em um período de cinco horas, o maior número possível dos dez ou mais problemas que são entregues no início da competição