Clipagens

Portal FolhaPE e Sucesso.site estreiam parceria

Fonte

O Portal FolhaPE começa, nesta quarta-feira (1º), uma parceria com o Sucesso.site. A iniciativa de Felipe, Camila e Eduarda Haeckel já rendeu dois livros e deve lançar um terceiro em abril, dessa vez sobre as mulheres que se destacam em Pernambuco. A ideia é democratizar informações sobre o que pernambucanos importantes pensam. A cada semana, este portal vai divulgar conteúdos relevantes e atuais sobre uma das cem mulheres que tiveram seu perfil traçado no livro, com a ajuda delas.

O projeto começou em 2004, quando Felipe lançou o livro "Sucesso: o que eles PEnsam" e em 2016 o "Sucesso: o que os Líderes Pensam", que reuniram cerca de 190 Pernambucanos das mais diversas áreas. Ao perceber a desproporção, havendo mais entrevistados homens do que mulheres, Camila e Eduarda uniram-se a Felipe para escrever uma nova versão do livro, intitulado "Sucesso: o que Elas Pensam", desta vez exclusivamente com mulheres. Longe de uma visão acadêmica ou de um estudo cientifico, o livro “Sucesso: o que Elas Pensam” coloca os leitores próximos das entrevistadas.

O objetivo dessas publicações é reunir parte expressiva do capital humano de Pernambuco, para debater o real conceito de “sucesso”, através das suas fontes de inspiração, valores e referências. Respondendo as mesmas perguntas, as entrevistadas abrem suas vidas, com singularidade, para falar sobre dificuldades, erros, acertos, e sobretudo, colocar suas experiências a disposição do leitor. Além de uma homenagem, o livro é um convite a reflexão do papel da mulher na sociedade contemporânea e uma celebração da sua força.

Os dois primeiros livros da série estão integralmente disponíveis no site: “Sucesso: o que eles PEnsam” (2004) e “Sucesso: o que os Líderes Pensam” (2016). Assim como nas edições anteriores, o livro “Sucesso: o que Elas Pensam” (2018), terá parte dos seus livros doados para ações sociais.

Sucesso.site é uma iniciativa de Eduarda Haeckel Vieira e Camila Haeckel Blanke. Nascida no Recife, Eduarda formou-se em publicidade e propaganda nas Faculdades Integradas Barros Melo e tem MBA em marketing e vendas pela Cedepe Business School. Atuou por oito anos na indústria pernambucana Cheiro de Bebê, em áreas como produção, logística, recursos humanos, financeiro e marketing. Implantou uma ação de responsabilidade social na empresa que reinseria no mercado de trabalho presidiários e ex-presidiários, numa parceria com a ONG CAEL. A iniciativa foi reconhecida pelo Governo do Estado com o Prêmio Parceiros da Reinserção Social.

Camila, também recifense, é empreendedora desde cedo: começou a vida profissional com uma loja de roupas femininas e rapidamente tinha três unidades da loja. Fez duas graduações: Gestão em Varejo e Administração, e um MBA em Gestão de Negócios. Especializou-se em Gestão de Carteiras de investimentos e fez carreira em grandes bancos multinacionais. É fundadora do Mar & Arte, um projeto ecologicamente correto e socialmente justo que lhe rendeu o prêmio Sebrae Top 100.

Fonte: Portal FolhaPE