Clipagens

Português comemora dois títulos brasileiros

Invictos, tanto a equipe feminina quanto a masculina de handebol do Clube Português/Aeso conquistaram o título do Campeonato Brasileiro Adulto, neste final de semana. Os homens foram até Belém para levar o bicampeonato nacional. Já as meninas, chegaram de Brasília com o tricampeonato na bagagem. Esse foi o nono título brasileiro conquistado pelo mesmo grupo, que joga junto desde a categoria cadete. Desde que saiu do Recife rumo ao bicampeonato em Belém, o time masculino do Português/Aeso prometeu a conquista do título. A confiança vinha de um grupo acostumado com a vitória. No total, são dez títulos pernambucanos seguidos, um terceiro lugar na Copa Brasil neste ano e, agora, o bi nacional. Para consagrar de vez a equipe comandada pelo técnico Felipe Moreira Lima, uma goleada na final em cima do Força Jovem, do Espírito Santo, com um placar elástico de 43x32. “O time mostrou, em quadra, que é mesmo o melhor do Brasil. Foram cinco jogos e cinco vitórias”, afirmou Lima. Apesar de o Português/ Aeso mostrar força em todas as competições disputadas, o clube ainda não foi aceito na Liga Nacional. Segundo o treinador da equipe, os times que compõem a Liga alegam que os custos serão elevados por causa das passagens para o Recife. “Somos campeões por dois anos seguidos, temos uma das melhores estruturas do Brasil, um clube consolidado e os times da Liga não nos aceitam na disputa porque dizem que vão gastar muito vindo para o Recife. Estamos no mesmo nível deles. A prova foi que vencemos com facilidade o Força Jovem, que há pouco mais de uma semana venceu o Metodista, campeão da Liga. Estamos prontos para enfrentar qualquer time do Brasil”, disse. FEMININO Não foi só o time masculino do Português/Aeso que deu show de handebol neste final de semana. No feminino, a equipe manteve a hegemonia que já dura três anos. As lusas foram até Brasília e venceram a final contra o Rio Branco, de Americana (SP), por 29x21. “Apesar de termos vencido com nove gols de diferença e não termos perdido nenhuma partida no Brasileiro, dos últimos três anos, esse foi o mais difícil. A semifinal mesmo, contra o COPM, da Paraíba, a gente ganhou de 21x20 com um gol no último minuto”, analisou o técnico Cristiano Rocha, lembrando que, apesar de ter conquistado o Brasileiro adulto, o Português /Aeso viajou com apenas duas jogadoras com idade certa. As meninas não tiveram nem tempo de comemorar. Isso porque elas chegaram de 0h de hoje e embarcaram às 8h para o Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Fortaleza. Elas vão defender o time da Aeso.