Programação: CIn-UFPE garante equipes em final de Maratona



Duas equipes estarão na etapa final da Maratona de Programação que será realizada do dia 7 a 9 de novembro, na Paraíba

Duas equipes de alunos do Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) conquistaram vagas para a etapa final da XXIV Maratona de Programação, evento nacional organizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). O grupo de estudantes “Amigos do Beto” conseguiu o segundo lugar da competição, enquanto a equipe “Experts com Sono” garantiu a quarta colocação. A etapa final será realizada do dia 7 a 9 de novembro, no município de Campina Grande, na Paraíba.

A primeira fase da maratona foi realizada no dia 14 de setembro em todo país e contou com a participação de 736 equipes que competiu em 48 sedes. Os times pernambucanos disputaram na sede de Olinda-PE, localizada na AESO - Faculdades Integradas Barros Melo. O principal critério para garantir uma das 60 vagas para a final da competição é estar entre os 15 melhores colocados na primeira fase, e, mesmo que o Cin-UFPE tenha três equipes nesse grupo, a regra determina que cada instituição participe com no máximo duas equipes. Portanto a equipe “Inimigos do Beto”, que ficou com 14ª colocação, foi desclassificada.

Segundo o professor Nivan Ferreira, que é treinador de uma das equipes, a competição é grande e o nível dos adversários é alto, porém a tradição do Centro na maratona nutre expectativas positivas em relação ao resultado na grande final. "O CIn-UFPE é uma das instituições de maior tradição na competição. Nossos competidores são extremamente dedicados e talentosos. Por esses motivos, sempre temos altas expectativas para competir pelo título nacional e medalhas", declarou.


Confira a classificação de cada equipe do CIn-UFPE na primeira fase da XXIV Maratona de Programação e nome de seus integrantes:

Amigos do Beto -  formada pelos alunos Bezaliel Silva, Clodes Fernando e Gabriel Pessoa - 2º lugar nacional

Experts com Sono - formada pelos alunos Gabriel Mendes, José Victor Cruz e Vinícius Serra- 

4º lugar nacional
Inimigos do Beto - formada pelos alunos Ícaro Guerra, Matheus Leon e Lucas Ambrósio - 14º lugar nacional

C++Brutius -  formada pelos alunos Gabriel Cortizo, José Carlos Cruz e Ricardo Fagundes - 29º lugar nacional

Nem tirei o pijama - formada pelos alunos Daniel Bastos, José Gabriel Pereira, Rodrigo Rodrigues - 62º lugar nacional

*Com informações da assessoria

voltar