Clipagens

Segunda rodada do Microfonia 2008

O UK Pub será novamente o palco de uma eliminatória do Microfonia 2008. A segunda etapa do festival será realizada nesta quarta-feira, a partir das 20h, e contará com a presença de mais oito bandas locais iniciantes. O evento já está em seu terceiro ano e é promovido pelas Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) em parceria com a Astronave Iniciativas Culturais. Hoje, apresentam-se A Banda de Joseph Tourton, Ilíada 1, A Comuna, Black Flowers, Gigantesco, Narval Elétrico, The Keith, Voyer e Ugly Boys. De acordo com as regras, os grupos tocam ao vivo durante 20 minutos, com um repertório de quatro músicas, sendo três autorais e uma cover. O júri analisa a originalidade, letra, arranjo, interpretação e potencial de inserção no mercado fonográfico. Ao final dessa segunda eliminatória serão anunciados os quatro grupos que disputarão a grande final da terceira edição do Microfonia, ainda sem data e local confirmados. Os organizadores prometem uma atração nacional de peso para o encerramento. As oito bandas destaquarta disputam as quatro vagas com Javacafé, The Haze, Gandharva, La Garantia, Candeias Rock City, Seufulô e a Fuleragem, Caravana do Delírio e Love Toys, que se apresentaram na primeira eliminatória, realizada no último dia 15. O primeiro lugar do festival leva o prêmio de R$ 3 mil, tem presença garantida no Abril Pro Rock 2009 e ainda gravará um videoclipe. O UK fica em Boa Viagem e a entrada custa R$ 10. Informações: (81) 3465-1088 begin_of_the_skype_highlighting (81) 3465-1088 end_of_the_skype_highlighting. Festival - O Microfonia tem como objetivo abrir espaço para os alunos de escolas públicas e privadas que tenham grupos musicais amadores. A primeira edição foi realizada em 2004, com 388 bandas inscritas. Nas duas edições iniciais, os vencedores foram Volver e Monomotores. A Fiddy, que ficou com a terceira posição em 2006, atualmente disputa o título de melhor banda de garagem do Brasil no reality show GAS Sound, da Rede TV! . (Diogo Carvalho)