Clipagens

UK Pub recebe a 2ª eliminatória do Festival Microfonia

A segunda eliminatória do Festival Microfonia será nesta quarta-feira(22), no UK Pub, em Boa Viagem. A partir das 20h, sobem ao palco a Banda de Joseph Tourton, Ilíada 1, A Comuna, Black Flowers, Gigantesco, Narval Elétrico, The Keith, Voyer e Ugly Boys. Cada grupo tocará quatro músicas, sendo três autorais e uma cover. Na primeira noite das eliminatórias, no último dia 15, apresentaram-se oito grupos nas semifinais. Desses dois dias de apresentação serão escolhidas as quatro bandas que disputarão a final O júri analisará a originalidade, letra, arranjo, interpretação e o potencial de inserção no mercado fonográfico. Além de receber R$ 3 mil e gravar um videoclipe, o primeiro lugar tem presença garantida no Abril pro Rock 2009. Os 2º e 3º lugares ganharão R$ 2 mil e R$ 1 mil, respectivamente, 12 horas de gravação no Estúdio Mr. Mouse e fotos para promoção e divulgação do grupo. O 4° colocado terá 12 horas de gravação no estúdio, release profissional e fotos. Um dos integrantes de cada banda finalista ainda ganhará bolsa de estudos em qualquer curso de graduação das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO), promotora do evento, em parceria com a Astronave Iniciativas Culturais. O festival é destinado a alunos de escolas públicas e privadas que tenham grupos musicais amadores, com trabalhos inéditos e de todos os gêneros. A primeira edição foi realizada, em 2004, com 388 bandas inscritas.