AESO - Faculdades Integradas Barros Melo

Uma Série de Coisas lança podcast sobre filmes e séries



Programa é uma parceria com as Faculdades Integradas Barros Melo

O Uma Série de Coisas está crescendo novamente. Depois do Portal USDC, voltado apenas para as séries de TV, assim como essa coluna, chegou a hora de expandir a discussão para o mundo cinematográfico. Para me ajudar nessa missão, contarei com a presença de Caio de Amorim e Emídio Freitas na apresentação do podcast "Pocbuster". O programa tem o apoio das Faculdades Integradas Barros Melo – AESO.

Os episódios serão lançados semanalmente, sempre nas sextas-feiras. O piloto, com o título “Grey’s Anatomy, Lady Gaga e Ficção Científica”, já está disponível no canal do YouTube do Uma Série de Coisas e no Soundcloud. Em breve, a programação também será disponibilizada nos principais players de música, como o Spotify e a Apple Podcast. A ideia do projeto é desenvolver uma conversa informal entre os três locutores sobre os temas relacionados ao mundo da TV e do cinema, trazendo indicações, críticas e análises de produções

Para o primeiro episódio do “Pocbuster”, pensamos em trazer um elemento dentro da cultura pop que representasse cada apresentador, com o intuito de comentar sobre os temas e expor a opinião do trio em cada área especifica. Não é segredo entre os leitores dessa coluna que, no meu caso, “Grey’s Anatomy” é a série favorita. No podcast, discutimos se a série está na hora de acabar e o papel que ela exerce na comunidade LGBTQ+.

A atriz e cantora Lady Gaga, assim como o gênero de ficção científica, também entram em pauta representando, respectivamente, Caio e Emídio. Dentro de cada segmento, conversamos sobre o desempenho de Gaga no filme “A Star Is Born”, que lhe rendeu um Oscar de Melhor Canção Original, por “Shallow”, e de suas personagens na série “American Horror Story”. Também falamos sobre a relação entre os gêneros de drama e ficção científica nos filmes “A Chegada” (2016) e “Interestelar” (2014).

Caio de Amorim estuda produção audiovisual e trabalha na elaboração de conteúdos publicitários e artísticos. Já Emídio Freitas é formado em fotografia, estuda rádio e TV e escreve poemas e ficção na coluna Devaneios de Gaveta do portal Uma Série de Coisas. Completando o trio, integro a equipe do “Pocbuster” tendo me formado em jornalismo pela AESO. Também criei o portal Uma Série de Coisas, que nasceu do trabalho de conclusão de curso (TCC), e escrevo semanalmente nesta coluna de mesmo nome.

Vem ouvir a estreia do nosso podcast e nos acompanhem no instagram @pocbuster. Lembrando que vocês podem nos mandar mensagens sugerindo temas e outras sugestões! 

*Fernando começou a assistir a séries de TV e streaming em 2009 e nunca mais parou. Atualmente ele acompanha mais de 200 produções e já assistiu mais de 6 mil episódios. A série mais assistida - a favorita - é 'Grey's Anatomy', à qual ele reassiste com qualquer pessoa que esteja disposta a começar uma maratona. Facebook: Uma série de Coisas. Instagram: @umaseriedecoisas. Twitter: @seriedecoisas_ YouTube: Uma Série de Coisas. Portal: umaseriedecoisas.com.br.

*A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo das colunas.

voltar