• Compartilhe

Sistemas de
Informação

No mundo conectado por computadores, o profissional de Sistemas de Informação tem papel central. As Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso) atuam na formação desses agentes. Unindo infraestrutura e professores que têm qualificação acadêmica e contato com o mercado de trabalho, o curso capacita os estudantes para absorver novas tecnologias com agilidade e competência. Na Barros Melo, são formados profissionais qualificados a tomar decisões com base no contexto de um mercado que se atualiza a cada dia.

Durante o curso, o aluno aprende a lidar com softwares, redes e hardwares. Além disso, ele tem contato com noções de gestão e empreendedorismo, lida com diferentes sistemas operacionais e, principalmente, compreende a lógica de funcionamento por trás de grandes programas. O curso supre as lacunas locais de conhecimento e estrutura o desenvolvimento de potenciais tecnológicos, conectando-se aos outros cursos da instituição. O aluno de Sistemas de Informação se forma apto a interagir com a realidade de mercados distintos, podendo se inserir com facilidade em empresas de diversos setores.

A instituição conta com professores de reconhecida inserção nos mercados nacional e internacional e oferece uma infraestrutura de laboratórios com equipamentos de última geração: softwares específicos e necessários para um melhor aproveitamento das disciplinas do curso. Para completar a formação, a Barros Melo também realiza seminários, debates e cursos de extensão gratuitos com profissionais de referência no mercado, assim como missões técnicas em empresas que se destacam pela inovação e qualidade.

 

Renovação de Reconhecimento -  Portaria Ministerial Nº. 286 de 21/12/2012 – Publicada No D.O.U em 27/12/2012


  • Nossos Alunos no Mercado Nossos alunos no Mercado
  • PREFLIGHT - CATÁLOGO CRIATIVO DA AESO BARROS MELO PREFLIGHT - CATÁLOGO CRIATIVO DA AESO BARROS MELO
  • Vida na AESO Galeria de Fotos

Prática Profissional

Um dos destaques é o curso Célula Acadêmica da Microsoft, que permite aos alunos o aprimoramento e a troca de experiências. Preocupada com as necessidades de inserção de seus discentes no mercado de trabalho, a Barros Melo também possui um Programa de Desenvolvimento Tecnológico (PDTE), onde o aluno participa de projetos em empresas locais, desenvolvendo sua capacidade profissional aliada à teoria vista em sala de aula. O curso também conta com a cooperação tecnológica do Centro de Inovação da Microsoft – Olinda Digital oferecendo o Programa S2B (Student to Business).

Outro destaque da Aeso é a instituição ser frequentemente sede da etapa estadual da Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação (SBC). A competição promove nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão. Ano após ano, observa-se que as instituições e, principalmente, as grandes empresas da área, têm valorizado os alunos que participam da Maratona, e o time da Aeso é sempre destaque nesse evento.

A instituição também conta com o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic). Esse programa é voltado ao desenvolvimento do pensamento científico e à iniciação à pesquisa dos alunos. Para participar, os interessados devem ficar atentos ao edital, que é publicado em nosso site anualmente. Em seguida, basta cadastrar o projeto, que será submetido à análise do nosso corpo docente. Em média, a faculdade seleciona dez alunos por ano no programa. Ao ser selecionado, o aluno passa a receber uma bolsa, sob a forma de desconto em sua mensalidade. Ao final do projeto, o aluno e o orientador recebem certificados.

A Barros Melo disponibiliza ainda a Revista Pense Virtual como forma de divulgação dos artigos acadêmicos produzidos pelos alunos da instituição. Com a veiculação da produção intelectual dos discentes, a faculdade transforma os estudantes em profissionais aptos a atuar no mercado e investe na exposição das ideias dos alunos sobre questões referentes ao programa de estudo que é visto em cada curso.

Além disso, a faculdade mantém uma Central de Estágios (CEA), que, em convênio com mais de cinquenta empresas locais, viabiliza a inserção do aluno no mercado de trabalho. Entre outros objetivos, a Central coloca o estudante em contato direto com situações concretas da vida profissional para a qual se prepara. Os anúncios de vagas de estágio nas empresas conveniadas são divulgados no quadro de avisos das salas de aula.

  • Disciplinas/PPC
  • Valores
    Horários
    Vagas
  • Contato
  • Mensalidade para 2017: R$ 823,28
    Mensalidade com desconto até dia 05 de cada mês: R$ 757,42

  • Duração: 8 semestres

  • Carga Horária Total: 3.526 h/a

  • Dias / Horário: Tarde e Noite

  • Vagas: 160

>> Arquitetura de Computadores
>> Banco de Dados
>> Compiladores
>> Desenvolvimento de Software
>> Desenvolvimento de Software para Dispositivos Móveis
>> Desenvolvimento Orientado à Objetos
>> Empreendedorismo
>> Engenharia de Software
>> Estrutura de Dados
>> Gestão de Empresas de Software
>> Informática e Sociedade
>> Inteligência Artificial
>> Interface Homem-Máquina
>> Lógica para Computação
>> Matemática Aplicada a Computação
>> Organização de Empresas de Software
>> Paradigmas da Linguagem de Programação
>> Redes de Computadores
>> Segurança e Auditoria de Sistemas
>> Sistemas Operacionais
>> Libras (optativo)

Arquitetura de Computadores
Banco de Dados
Compiladores
Desenvolvimento de Software
Desenvolvimento de Software para Dispositivos Móveis
Desenvolvimento Orientado à Objetos
Empreendedorismo
Engenharia de Software
Estrutura de Dados
Gestão de Empresas de Software
Informática e Sociedade
Inteligência Artificial
Interface Homem-Máquina
Lógica para Computação
Matemática Aplicada a Computação
Organização de Empresas de Software
Paradigmas da Linguagem de Programação
Redes de Computadores
Segurança e Auditoria de Sistemas
Sistemas Operacionais
Libars (optativo)Arquitetura de ComputadoresBanco de DadosCompiladoresDesenvolvimento de SoftwareDesenvolvimento de Software para Dispositivos MóveisDesenvolvimento Orientado à ObjetosEmpreendedorismoEngenharia de SoftwareEstrutura de DadosGestão de Empresas de SoftwareInformática e SociedadeInteligência ArtificialInterface Homem-MáquinaLógica para ComputaçãoMatemática Aplicada a ComputaçãoOrganização de Empresas de SoftwareParadigmas da Linguagem de ProgramaçãoRedes de ComputadoresSegurança e Auditoria de SistemasSistemas OperacionaisLibars (optativo)