Telecomunicações

O Curso de Tecnologia em Telecomunicações das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) proporcionará a seus alunos uma experiência moldada pelas tendências do concorrido mercado de trabalho. Mais do que simplesmente dominar várias técnicas, ser um profissional de telecomunicações é compreender que sua atuação está inserida em um contexto social e que os projetos devem levar em conta questões socioeconômicas, ambientais, qualidade e a melhor relação custo/benefício.

O Curso de Tecnologia em Telecomunicações da Barros Melo está estruturado a capacitar o aluno para o trabalho em equipe, liderança, criatividade, iniciativa, pró-atividade, interesse em pesquisa e inovação. Além de oferecer conhecimentos de empreendedorismo e economia e formar o aluno para receber a autorização do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia para elaboração de projetos. A infra-estrutura da Barros Melo comporta laboratórios de redes de computadores, antenas, fibra-óptica, eletrônica e comutação telefônica, que auxiliam na consolidação do conhecimento e possibilita a realização de experimentos.

Novas tecnologias aparecem quase que diariamente, portanto estar sempre atualizado é um dos requisitos do aluno Barros Melo. IPv6, QoS, MPLS, VoIP, WiFi, WiMax e Bluetooth estão em constante evolução, apresentando versões melhores e mais rápidas. A Barros Melo forma alunos sintonizados com o desenvolvimento das tecnologias de telecomunicações.

Assim, durante as aulas serão explorados a fundo diversos conceitos e processos necessários ao profissional, tais como bom relacionamento, criatividade, curiosidade para a pesquisa de novas soluções e melhorias de soluções existentes e comprometimento com resultados. Além de adquirir esses conhecimentos os alunos aprenderão a planejar, implantar, operar e manter sistemas de telecomunicações, além de gerenciar equipes, processos produtivos, sistemas de informação e projetos de pesquisa. O egresso estará preparado para atuar em Empresas Prestadoras de Serviços de Telecomunicações, Instituições Financeiras, Comércio, Indústria e Empresas de Comunicação de Massa.

A instituição também possui o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC). Este programa é voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa dos nossos alunos. Para participar, os interessados devem ficar atentos ao edital que é publicado em nosso site anualmente. Em seguida, basta cadastrar o projeto que será submetido à análise do nosso corpo docente. Em média a faculdade seleciona dez alunos por ano no programa, ao ser selecionado, o aluno passa a receber uma bolsa, na forma de desconto em sua mensalidade. Ao final do projeto, o aluno e o orientador recebem certificados.

Além disso, a faculdade mantém uma Central de Estágios, que em convênio com mais de cinqüenta empresas locais viabiliza a inserção do aluno no mercado de trabalho. Entre outros objetivos, a Central coloca o estudante em contato direto com situações concretas da vida profissional para a qual se prepara. Os anúncios de vagas de estágio nas empresas conveniadas são divulgados no quadro de avisos nas salas de aula.

Expandir Texto

A versatilidade exigida pelo mercado e pelo meio acadêmico obriga os profissionais a estarem sempre prontos para enfrentar novos desafios. As Faculdades Integradas Barros Melo inovam ao introduzir no currículo de seu curso de Telecomunicações disciplinas relacionadas à legislação pertinente, à economia e ao empreendedorismo. Ser contratado por uma empresa ou ousar em seu próprio negócio? Os egressos estarão aptos qualquer que seja sua opção.

» Administração de Pessoas
» Antenas e Propagação
» Cabeamento Estruturado
» Cálculo
» Circuitos Digitais
» Circuitos Elétricos
» Comunicação Óptica
» Desenvolvimento Orientado a Objeto
» Eletricidade Básica
» Eletromagnetismo
» Eletrônica Analógica
» Eletrônica Digital
» Empreendedorismo
» Física
» Gestão da Qualidade
» Infra-estrutura de Telecomunicações
» Introdução à Orientação a Objetos
» Matemática Aplicada
» Materiais Elétricos
» Microcontroladores
» Ondas Guiadas
» Redes de Computadores
» Redes Wireless
» Sistemas de Comunicação Celular
» Sistemas de Telecomunicações
» Sistemas Operacionais
» Telefonia IP/VoIP I e II
» TV Digital/HDTV

Mensalidade

Mensalidade R$ 499,50 Mensalidade com desconto até dia 05 de cada mês R$ 474,00

Duração

6 semestres

Vagas

80