Direito e Processo do Trabalho

Atualmente, o setor terciário domina o cenário do emprego no país, tornando obsoletos os institutos originalmente desenhados para a tutela dos trabalhadores dentro da fábrica, unidos, sólidos e organizados em categorias. Em meio século, o legislador brasileiro alterou cento e setenta e sete vezes a Consolidação. Tudo isso, movido pelos mais distintos estímulos da economia, política, movimentos sociais, construindo um mosaico de preceitos muitas vezes diferentes em suas origens, finalidades e seus conteúdos normativos, sem contar as sucessivas Constituições da República que sempre ostentaram dispositivos destinados aos trabalhadores e empregadores em suas relações.

É neste contexto, que o profissional que atua no campo do Direito do Trabalho depende de sólida formação e atualização constante, sob pena de se tornar obsoleto em suas teses e noções acerca do dinâmico ambiente justrabalhista. Assim, com base nesta necessidade mercadológica de profissionais capacitados, as Faculdades Integradas Barros Melo oferecem o Curso de Especialização em Direito e Processo do Trabalho. A pós-graduação tem o objetivo de oferecer ao profissional os conteúdos e as habilidades necessárias para uma criativa, responsável e atualizada operação do Direito do Trabalho.  Além disso, oferece ferramentas para que o pós-graduando possa interpretar e aplicar de acordo com o sistema jurídico brasileiro, a ordem constitucional, a Teoria dos Direitos Fundamentais, com o auxílio das ciências econômicas, a legislação trabalhista.

No curso, além do conteúdo obrigatório do Direito Individual, Coletivo e Internacional do Trabalho, o profissional será enriquecido com uma diferenciada e sólida formação capaz de constituir um pensador do justrabalhismo, baseada nos Direitos Fundamentais, no Direito Comparado e na Análise Econômica do Direito. Este conteúdo especial será ministrado por especialistas internacionalmente renomados e juristas mais influentes do país, inclusive em virtude do Convênio entre as Faculdades Integradas Barros Melo com a prestigiada Universidade de Lisboa.

Expandir Texto

O programa se destina a advogado, magistrados, procuradores do trabalho, servidores da Justiça do Trabalho e do Ministério do Trabalho, mestres e doutores. Desta forma, ao concluir a especialização, o aluno estará apto para aplicar a legislação trabalhista em seu cotidiano, em espaços de Diálogo Social e em mesas de negociação coletiva. Além disso, o concluinte de ter a possibilidade de seguir a carreira acadêmica.

>> Direitos Humanos no âmbito das Relações de Trabalho
>> Direito Individual do Trabalho
>> Teoria Geral do Direito do Trabalho
>> Segurança e Medicina do Trabalho
>> Direito Processual do Trabalho
>> Direito Internacional e Comunitário do Trabalho
>> Direito do Trabalho Marítimo, Portuário e do Petróleo
>> Direito Desportivo
>> Direito Coletivo do Trabalho

Mensalidade

1 + 17 parcelas de R$ 380,00 10% de desconto para ex-alunos AESO Barros Melo e funcionários de instituições e empresas conveniadas.

Duração

18 meses

Vagas

40