4ª edição do Open Talk debate sobre Segurança no trabalho em tempo de pandemia

Curso de Direito - Olinda
maio. 04, 2020

Projeto usa a tecnologia para realizar debates sobre perspectivas de mercado

A necessidade da adoção do isolamento social, como medida para conter a contaminação pelo coronavírus, fez com que vários países determinassem que comércios, escolas, parques, entre outras atividades, fossem fechados. Por outro lado, profissionais de setores considerados essenciais continuaram trabalhando e, mesmo tomando os cuidados recomendados pela Organização Mundial da Saúde - OMS, muitos acabaram se contaminando durante a realização das atividades.

Para debater esse novo cenário, o Centro Universitário AESO Barros Melo - UNIAESO promove o evento Open Talk: Segurança no trabalho em tempo de pandemia. No comando da palestra,  Antônio Nunes, doutor em Engenharia de Produção e autor de diversos livros relacionados à área de segurança do trabalho. O encontro acontece dia 07 de maio, às 18h30, através do Google Meet, e será mediado por Ricardo Borges e Noemia Resende, coordenadores dos cursos de Direito e de Administração do UNIAESO, respectivamente.

"Durante o evento,vamos abordar um tema essencial e que envolve discussões sobre o risco ao trabalhador, condições do labor e as formas que as empresas podem promover para redução, acompanhamento e medição de riscos. Cada área de atuação requer avaliação da natureza do trabalho, bem como comportamento seguro para execução", detalha Noemia.

O projeto Open Talk, realizado pelo curso de Administração do Centro Universitário Barros Melo, aproveita as condições do período e a tecnologia disponível para unir o corpo discente a uma perspectiva de mercado internacional e nacional. Semanalmente, as turmas da graduação têm encontro online, via Google Meet, com grandes executivos, para discutir cenários profissionais para este momento e o futuro.

Os bate-papos já abordaram os temas "Estratégias competitivas em tempo de crise", "Empreendedorismo e Liderança" e "Estratégias em cenário internacional".

Serviço:
Open Talk: Segurança no trabalho em tempo de pandemia
Quando: 07/05 às 18h30
Palestrante convidado: Antônio Nunes, doutor em Engenharia de Produção.
Mediadores: Noemia Resende e Ricardo Borges.
Acesse na hora do evento através desse link: https://meet.google.com/lookup/bigkmu3nwa

Palestra realizada. Confira o vídeo na íntegra clicando AQUI.

palestra - uniaeso - opentalk -