Lista de filmes

5 filmes para ajudar você a escolher seu próximo curso na UNIAESO

DICAS
novembro. 21, 2023

Na UNIAESO são vários cursos para escolher

Com o vestibular 2024.1 da UNIAESO em andamento (clique neste link para mais informações), muitos ainda não sabem qual curso seguir e as opções são muitas!

E antes de citar os filmes, não podemos esquecer do primeiro curso dessa lista, que é o curso de cinema da UNIAESO. Desde o início do curso, os estudantes aprendem todas as etapas da produção de um filme; desde a criação do roteiro até o lançamento da obra cinematográfica.

Pensando em ajudar aqueles estudantes que ainda tem dúvida sobre qual curso seguir, indicamos 5 filmes que podem ajudar na escolha do próximo curso aqui na UNIAESO!

DICAS DE FILMES

Abstract: the art of design - curso de Design Gráfico

Para quem quer seguir carreira no curso de Design Gráfico da UNIAESO precisa assistir essa série disponível na Netflix que traz grandes nomes do design como Bjarke Ingels, Paula Scher e Tinker Hatfield.

A série é documental e destaca a vida e o trabalho de designers visionários em várias áreas, desde a arquitetura e ilustração até design de sapatos e fotografia, mostrando ao espectador como é todo o processo criativo.

Um senhor estagiário - curso de Administração

Para os administradores, o filme é um bom exemplo de relações nas empresas e conta a história de Ben Whittaker, um senhor viúvo que decide trabalhar aos 70 anos mesmo já aposentado.

Ele se torna estagiário sênior de um site de moda e cria laços com os demais personagens do filme.

A rede social - curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Esse filme é indicado para quem quer trabalhar com o desenvolvimento de aplicações web e mobile, atividade bem requisitada em empresas de diferentes portes e segmentos.

O filme conta a história da criação do Facebook pelo analista de sistemas, Mark Zuckerberg, em 2003, tornando a rede social uma das mais acessadas no mundo todo.

Uma mente brilhante - curso de Psicologia

Quem sonha com a carreira na Psicologia não pode deixar de assistir esse filme, que narra a história do gênio da Matemática, John Nash, que aos 21 anos formulou um teorema que fez ele ser reconhecido no meio.

Com isso, ele é convidado a participar de um projeto para o governo dos Estados Unidos e depois é diagnosticado com esquizofrenia. Na UNIAESO o estudante é preparado para atuar em várias áreas da Psicologia, além da atuação em setores públicos ou privados.

O juiz - curso de Direito

A carreira jurídica é uma das mais desejadas por muitos estudantes e um filme que retrata bem como é o ambiente de trabalho é “O juiz”. O filme conta a história de um advogado bem sucedido que volta à sua cidade natal e seu pai, um juiz veterano é apontado pela polícia como assassino de um homem no qual ele havia condenado há 20 anos.

O curso de Direito da UNIAESO possui mais de 50 anos no mercado e na graduação é possível realizar intercâmbios e atividades de pesquisa e extensão.

vestibular - filmes - uniaeso -