Abertas inscrições para as oficinas do Coquetel Molotov

Curso de Produção Fonográfica - Olinda
outubro. 06, 2011

As faculdades Integradas Barros Melo (AESO) em parceria com Coquetel Molotov Produções abrem inscrições para as oficinas Registro de Espetáculos ao Vivo e O Hip-Hop e os Novos Processos Criativos que acontecem na quinta-feira (13), às 15h e 18h, respectivamente, na AESO. A atividade gratuita é destinada apenas aos alunos da Barros Melo e integra a programação do Festival No Ar Coquetel.

A oficina O Hip-Hop e os Novos Processos Criativos será ministrada pelo rapper Beans, MC integrante do grupo Anti-Pop Consortium. Esta será uma oportunidade única para que os interessados tenham contato com um dos expoentes do hip-hop norte-americano e que tem trabalhado ao longo dos anos com a cena musical do gênero pelo mundo. Beans vai falar sobre técnicas de produção musical e construção de rimas. Com isso, ele irá ensinar coisas essenciais para uma produção mais criativa dentro do rap de hoje e quais caminhos ele vem seguindo dentro desta idéia de "hip-hop futurista". Junto a ele virá Rodrigo Brandão, integrante do Mamelo Sound System e um dos nomes mais conhecidos da cena hip-hop no país, tendo acompanhado sua evolução comandando programas de TV, rádio e websites. Para participar desta atividade, os alunos da Barros Melo devem enviar um e-mail para filipebarrosbeltrao@gmail.com com currículo em anexo e responder, no corpo do email "porque quero fazer essa oficina?".

Já a oficina Registro de Espetáculos ao Vivo será ministrada pela fotógrafa, Caroline Bittencourt e é destinada a todos interessados em fotografia e música. O objetivo do encontro é apresentar os diversos estilos de cobertura fotográfica de shows e festivais através da leitura de portfólios e apresentação de imagens oficiais dos eventos mais importantes do Brasil registrados pelas lentes da renomada fotógrafa Caroline Bittencourt. “A oficina tem interesse na troca de experiências entre os participantes e a possibilidade de integrá-los na cobertura oficial do festival No Ar Coquetel Molotov 2011” afirmou Caroline. Os alunos da AESO interessados em participar desta oficina devem enviar um e-mail para queiroga.eduardo@gmail.com com currículo em anexo e responder, no corpo do email "porque quero fazer essa oficina?".

Festival- No Ar Coquetel Molotov chega ao seu oitavo ano com atrações internacionais, nomes da nova cena musical brasileira, além de seminários, oficinas e a Mostra Play The Movie, que neste ano homenageia o cineasta Marcelo Gomes. Entre os nomes que subirão ao palco do Teatro da UFPE estão o grupo inglês The Fall, que se apresenta no Brasil após 22 anos desde sua primeira passagem no país e a banda mais importante do Rap brasileiro, os Racionais MCs. As atrações se apresentam no Centro de Convenções de Convenções da UFPE nos dias 14 e 15 de outubro.

O festival No Ar Coquetel Molotov nasceu no Recife em 2004 e surgiu apostando na pluralidade musical do cenário independente brasileiro e mundial. Foi assim que o evento foi crescendo ao longo dos anos e apresentando ao público shows inesquecíveis como os do Teenage Fanclub, Dinosaur Jr, Tortoise, CocoRosie, Peter Bjorn and John e Beirut. E além da programação de shows, o No Ar Coquetel Molotov promove um verdadeiro encontro entre áreas culturais e artísticas diversas em exposições, mostras de cinema, workshops, seminários e feira cultural.