AESO - Faculdades Integradas Barros Melo




AESO-Barros Melo lança e-mail institucional para auxiliar no compartilhamento de conteúdo


Institucional
agosto. 08, 2018

Alunos podem acessar aplicativos Google e pacote Office 365 A1 para armazenar e trocar arquivos

De olho nas várias possibilidades do armazenamento de arquivos em nuvem, a AESO-Barros Melo oferece ao aluno uma nova conta de E-mail institucional, que dá acesso a aplicativos do Google, como editor de texto, planilhas, apresentações, Google Classroom e armazenamento ilimitado no Google Drive. Com isso, os estudantes podem compartilhar o conteúdo das disciplinas de forma rápida e segura, onde quer que estejam. 

As informações necessárias para o acesso à conta Google, como login e senha, foram enviadas para o email cadastrado atualmente no Portal do Aluno. Quem estiver com os dados desatualizados deve corrigir os campos para receber as orientações para o novo email. Já com novo endereço eletrônico em mãos, ao entrar pela primeira vez na conta Google vinculada à faculdade, via www.gmail.com, o aluno deve alterar a senha temporária, que será de total responsabilidade do usuário. 

O novo email institucional também dá acesso ao pacote Office da Microsoft. Com a mesma conta vinculada à faculdade é possível navegar pelo Office 365 A1, onde existe uma versão online do Office Educacional e 1 TB de armazenamento no OneDrive. Basta entrar no www.office.com com as mesmas informações de usuário e senha enviadas. 

Além das soluções Microsoft e Google online, os laboratórios de informática também passam a oferecer o LibreOffice instalado em todas as máquinas, para casos de edição offline. Tudo isso com suporte permanente da equipe de informática, a fim de facilitar a vida dos estudantes com os assuntos acadêmicos dentro e fora da sala de aula.

aeso - barros melo - email -

voltar