Laboratório de Impressos da Aeso-Barros Melo/ Divulgação

Aeso-Barros Melo leva sonhos e recortes para a passarela da Fenearte


Design de Moda
junho. 27, 2014

Alunos do curso de Design transformaram o imaginário popular dos mamulengos em peças urbanas

De raízes fincadas na alegria e espontaneidade da cultura nordestina, os mamulengos, com suas cores e traços retos, recontam histórias e recortam sonhos. A partir da criatividade dos alunos de Design  da Aeso-Barros Melo, inspirados nos fantoches e no imaginário surrealista, nascem estampas e looks da coleção Recortes de um Sonho. O desfile ocorre no dia 06 de julho, às 19h, no Centro de Convenções de Pernambuco.  


Formada por 15 looks produzidos especialmente para o desfile da Passarela Fenearte 2014, a produção passeia por uma paleta de cores fortes, típicas de tecidos que modelam os movimentos dos mamulengos. A desconstrução de  elementos da cultura dos fantoches, como facas, mãos e olhos expressivos, se mistura com influências do surrealismo para dar vida as 15 estampas digitais exclusivas. 

A coleção reúne sugestões para o urbano casual e traça um elo entre o contemporâneo e o artesanal. São calças, saias, vestidos, peças de acessórios e muitas surpresas que convidam o público a ver o universo dos sonhos dos fantoches em recortes de realidade e estilo.


Este é o segundo ano em que a Aeso-Barros Melo participa da programação da Fenearte com produções do curso de Design de Moda. Recortes de um Sonho foi pensada por alunos de diferentes períodos do curso, coordenado pela Profa. Clarissa Sóter. As estampas, por sua vez, foram produzidas em uma parceria com alunos do curso de Design Gráfico, também da instituição. Após o desfile as peças seguem para o acervo da instituição e ficam disponíveis à visitação.

Confira o making off da produção da coleção. 

aeso - barros melo - alunos no mercado - design gráfico - design de moda - desfile - fenearte - recortes de um sonho - estampas - estampas digitais -

voltar