AESO-Barros Melo/Divulgação

AESO-Barros Melo oferece, mais uma vez, Curso de Nivelamento em Língua Portuguesa


Institucional
agosto. 02, 2017

Aulas acontecem nas terças-feiras, das 13h30 às 15h

Devido a grande procura dos alunos na edição anterior, as Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) promovem, mais uma vez, o Curso de Nivelamento em Língua Portuguesa. As aulas iniciam no dia 22 de agosto e acontecem sempre nas terças-feiras, das 13h30 às 15h, na sede da instituição. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

O curso, gratuito e aberto aos alunos devidamente matriculados na faculdade, vai ser ministrado pela professora da IES, Sandra Helena. A docente vai abordar: Noções básicas de ortografia (nova ortografia), de acentuação gráfica e de sintaxe; Coerência e Coesão textuais; Aspectos gramaticais envolvidos no processo de produção de textos; Interpretação de textos – Leitura: assunto, tema, enfoque temático, ideias principais, ideiais secundárias; Produção de textos; Questões do ENADE comentadas.

Sandra Helena de Andrade é doutoranda em Ciências da Educação pela Universidade Autônoma de Assunção - UAA (2011), mestra em Linguística pela Universidade Federal da Paraíba - UFPB (2009), especialista em Leitura e Produção de Texto pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (2005) e em Linguística Aplicada ao Ensino de Língua Portuguesa pela Faitvisa (1999). Atua na graduação e pós-graduação. Atualmente é professora das Faculdades Integradas Barros Melo - AESO, Coordenadora das Atividades Monográficas do Curso de Direito e Coordenadora da Comissão Própria de Avaliação – CPA. Tem experiência nas áreas de Letras e de Educação, com ênfase em Língua Portuguesa, em Produção de Texto, em Português Instrumental, em Metodologia do ensino de Língua Portuguesa, em Didática do Ensino Superior e em Metodologia Científica.
 


aeso - barros melo - concurso - Português - nivelamento -

voltar