AESO-Barros Melo promove curso de Comunicação e Oratória

agosto. 27, 2019

Atividade é voltada para alunos e público externo

A boa comunicação é atributo importante no mercado de trabalho. O domínio da fala funciona como um reflexo de personalidade forte e segura, transmite credibilidade e consegue influenciar pessoas. A fim de colaborar para o desenvolvimento desta técnica, as Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) promovem o curso de Comunicação e Oratória, com o professor Vicente Santos, que carrega experiência de quarenta e oito anos de ensino, dia 14 de setembro, das 8h às 18h, na Videoteca da instituição.

“Cada vez mais é preciso, em qualquer atividade profissional, que tenhamos uma comunicação eficiente. Ao longo da minha trajetória, observei que as pessoas falham muito na hora de expressar-se, de falar em público. É bem comum o nervosismo e a timidez aflorarem nesse momento, causando enorme prejuízo ao emissor”, argumenta o palestrante.

O objetivo do curso, de um dia, é trabalhar, com os estudantes, técnicas e estratégias fundamentais para a comunicação oral.  O professor também vai destacar a importância da expressão corporal e mostrar alguns erros de postura e cacoetes, que comprometem bastante o discurso.

As pré-inscrições podem ser feitas  neste formulário.  Em seguida, a equipe do departamento comercial da FIBAM entrará em contato. Para participar, é preciso fazer o investimento de R$ 150. O valor inclui a apostila e o certificado.

SOBRE O PALESTRANTE

Vicente Santos é formado em Letras pela Universidade Católica de Pernambuco, antiga UCP. Fez cursos de extensão na área de Linguística e Comunicação. Foi professor de grandes colégios e cursos do Recife. Há 13 anos, participa do Projeto Educação da TV Globo Nordeste.

Conteúdo previsto:

1.1 – O texto conversacional

1.2 – Falar em público: dom ou habilidade?

1.3 – Aplicação dos pontos de honra da comunicação.

1.4 – O uso de estratégias de persuasão.

1.5 – Eficácia de expressão verbal e corporal.

1.6 – Domínio dos ouvintes e do cenário.

1.7 – Suporte linguístico: como evitar alguns erros nas formas verbais e na pontuação.

1.8 – O uso correto de alguns elementos de coesão.

1.9 – Exibição de alguns vídeos com discursos-modelo.

Aula 2 (cerca de quatro horas de duração)

2.1 - Como evitar o nervosismo na hora de se expressar publicamente.

2.2 – A ficha mental e o ensaio são fundamentais.

2.3 – Evitar redundâncias e cacoetes.

2.4 – Não usar expressões depreciativas na comunicação.

2.5 – Utilizar bem os recursos audiovisuais.

2.6 – Exibição de alguns vídeos com discursos.

2.7 – Suporte linguístico – Como evitar alguns erros de concordância, regência e crase.

2.8 – Expressão corporal: olhos e contato visual, expressão facial, gestos de mãos e braços, postura e movimentos, o vestuário.

Curso de Comunicação e Oratória
Quando: 14 de setembro, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Onde: Videoteca das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) - Av. Transamazônica, 405, Jardim Brasil II, Olinda, PE/Brasil
Quanto: R$ 150.
Inscrições: Departamento Comercial AESO-Barros Melo