AESO - Faculdades Integradas Barros Melo




AESO-Barros Melo promove palestra sobre a Declaração do Imposto de Renda


Institucional
abril. 03, 2018

Evento é aberto ao público e mostra estratégias lícitas para reduzir o IR ou restituir o valor já pago

Você sabia que é possível diminuir a quantia devida ou aumentar o ressarcimento no Imposto de Renda? Com a aproximação do prazo final de entrega do IR 2018, a AESO-Barros Melo promove o evento “Vamos declarar? Dicas e estratégias para redução do pagamento do Imposto de Renda Pessoa Física”. O encontro será ministrado por Sandro Prado, economista e coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da AESO-Barros Melo, no dia 18 de abril, a partir das 20h, no Cineteatro da IES. A palestra é gratuita, voltada para moradores do entorno e público geral. 

A proposta da ação é apresentar estratégias lícitas que ampliam o reembolso do valor pago no IR, como também esclarecer quais são as formas de encolhimento da tributação. "A educação fiscal é fundamental para que o contribuinte exerça a cidadania e participe ativamente dos instrumentos de controle social e fiscal do Estado”, afirma o palestrante. Quem recebeu, em 2017, rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 deve declarar o Imposto de Renda Pessoa Física até o dia 30 de abril. A AESO-Barros Melo pretende atender à população que mora nas proximidades da instituição durante o evento. 
 
Entre os temas que serão abordados estão: As principais mudanças no IRPF (2018); Quem deve declarar; Modelo Simplificado x Modelo Completo, qual escolher?; Dependentes Financeiros; Pensão alimentícia e As principais falhas na declaração que levam o contribuinte a cair na malha fina. 
  
Sobre o palestrante:

Prof. Sandro Prado é Economista e Mestre em Administração e Comunicação. Atua há 20 anos como professor universitário. Atualmente,  coordena os cursos de Administração e Ciências Contábeis da AESO-Barros Melo e é Diretor da Facilita Consultores.
 
SERVIÇO

Vamos declarar? AESO promove palestra sobre o Imposto de Renda

Quando: 18 de abril

Horário: às 20h

Onde: Cineteatro da AESO-Barros Melo
(Av. Transamazônica, 405, Jardim Brasil II, Olinda, PE)

Inscrições: Aberto ao público

aeso - barros melo - impostoderenda - economia -

voltar