AESO-Barros Melo realiza Semana dos Cursos Jurídicos

Curso de Direito - Olinda
agosto. 20, 2019

Debates giram em torno do tema Inovação em Direito

No mês em que se comemora a criação dos Cursos Jurídicos no Brasil, o Bacharelado em Direito das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) promove debates, de 26 a 29 de agosto, com o tema “O Desafio da Inovação em Direito”. A programação do evento contempla painéis sobre diversos projetos considerados inovadores no segmento, e, além dos professores das FIBAM, palestrantes convidados também participam das rodadas de discussões. As atividades acontecem em dois turnos:  9h20 às 11h20 e 18h30 às 20h30.

No painel, temas como: A Responsabilidade do Gestor Público em Razão de sua Retórica;  Reflexos das práticas processuais e fiscalizatórias na defesa do consumidor; A advocacia nos Tribunais e os novos paradigmas jurídicos;  Inovação, Advocacia e Governança Corporativa, entre outros.

Segundo o coordenador da graduação de Direito da AESO-Barros Melo, Ricardo Borges, a pauta Inovação no Direito é um desafio para toda e qualquer área de atuação jurídica. “Na Semana dos Cursos Jurídicos, os alunos estarão em contato com renomados profissionais, cada um relatando a sua experiência profissional e também trazendo conteúdos jurídico e extrajurídico, considerados importantíssimos para formação dos presentes”, comenta.

Além de promover a interação entre convidados, professores e alunos, incentivando a formação e o fortalecimento de network, o evento proporciona novos vínculos institucionais, importantes para o fortalecimento da Rede de Parcerias.

Confira a programação:

9h20 - Abertura
9h30 - Painel 1: A Responsabilidade do Gestor Público em Razão de sua Retórica, com João Paulo Allain Teixeira e Manoel Moraes. Moderador: Marcos Araújo.

Noite
Painel 2: Reflexos das práticas processuais e fiscalizatórias na defesa do consumidor. Presidente da Mesa: Danilo Heber.
18h30 - Reflexos do Novo Código de Processo Civil nas Relações de Consumo, com Danilo Heber.
19h10 - Atuação do PROCON e suas ações Fiscalizatórias, com Danyelle Sena.

Manhã
Painel 3: A advocacia nos Tribunais e os novos paradigmas jurídicos. Presidente da Mesa: Ricardo Borges.
9h30 - A atuação do Advogado nos Tribunais, com  Ana Carolina Lessa.
10h10 - Novas Perspectivas para a Advocacia, com Carlos Eduardo Vasconcelos.

Noite
Painel 4: Inovação, Advocacia e Governança Corporativa. Presidente da Mesa: Maria D´Lara.
18h40 - A Inovação no exercício da Advocacia, com Pietro Duarte.
19h10 - Compliance e Governança Corporativa, com Anderson Peixoto.

Manhã
Painel 5: Projeções para a Advocacia e Planejamento Societário. Presidente da Mesa: Bruno Pimentel.
9h30 - O Futuro da Advocacia, com Bruno Batista.
10h10 - A Importância da Estruturação Societária: da Proteção Patrimonial à Sucessão Empresarial, com Antônio Faria Neto.

Noite
Painel 6: Inovação, Questões Ambientais e Segurança no Trabalho. Presidente da mesa: Eduardo Lessa.
18h40 - MPlabs: Já é futuro no Ministério Público de Pernambuco, com Antonio Rolemberg (Promotor de Justiça e Presidente do MPLabs) e Lúcio Santos.
19h10 - Segurança no Trabalho e Gestão Ambiental Palestrante, com Antonio Nunes Barbosa Filho.
20h00 - Encerramento, com Ricardo Borges.

direito civil - direito -