Marianne Daffne/ AESO-Barros Melo

AESO-Barros Melo recebe homenagem do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco


Institucional
agosto. 03, 2017

Medalha de Mérito Eleitoral Frei Caneca - Classe Ouro é a mais alta honraria entregue pelo órgão

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco homenageou as Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) com a Medalha do Mérito Eleitoral Frei Caneca classe ouro. O Pleno ficou lotado de magistrados, servidores e familiares que foram recebidos pelo presidente do TRE-PE, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo; o vice-presidente, Stênio Neiva e a diretora-geral, Isabela Landim. Representando a AESO-Barros Melo, a diretora Ivânia Barros Melo recebeu a premiação, que é a mais alta honraria prestada pelo órgão. A Medalha do Mérito Eleitoral Frei Caneca foi instituída em 1990 e é entregue, anualmente, à aquelas pessoas físicas e jurídicas que se dedicam e colaboram com exemplos de cidadania para a sociedade.

O presidente do TRE-PE, desembargador Luiz Carlos de Barros agradeceu a presença de todos e falou da importância da solenidade. “Essa data é significativa para a Justiça Eleitoral Pernambucana, porque reconhece o apoio e o compromisso de pessoas, autoridades e instituições que, ao longo dos anos, colaboraram com a nossa missão”, declarou.

A AESO-Barros Melo e o TRE-PE são parceiros em vários projetos. Em 2015, o antigo casarão onde funcionou, por 25 anos, a Faculdade de Direito de Olinda, no Sítio Histórico, foi cedido para instalação do posto de recadastramento biométrico de milhares de eleitores do município. "É  nosso dever,  adotar ações que promovam o bem-estar de todos", reitera Ivânia Barros Melo.

A Medalha Mérito Eleitoral Frei Caneca está dividida em três classes - ouro, prata e bronze - a comenda foi instituída pela Resolução nº 5/90. A proposição da homenagem às Faculdades Integradas Barros Melo foi iniciativa do desembargador José Henrique Coelho Dias da Silva, ex-aluno da instituição, e aceita por unanimidade no pleno do TRE-PE.

Receberam a medalha de ouro:  o presidente do TRE-PE, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo; o desembargador eleitoral do TRE-PE, Alexandre Freire Pimentel; o desembargador eleitoral substituto e diretor da EJE TRE-PE, Delmiro Dantas Campos Neto; o procurador regional eleitoral substituto, Francisco Machado Teixeira; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6º Região, o desembargador Ivan de Souza Valença; o desembargador do Tribunal Regional Federal da 5º Região, Carlos Rebelo Júnior; a desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, Daisy Maria de Andrade Costa Pereira; o juiz federal do TRF da 5º Região, Ubiratan de Couto Maurício; o procurador-geral de justiça do Estado de Pernambuco, Francisco Dirceu Barros; o ex-secretário de Defesa Social do Estado de Pernambuco, Angelo Fernandes Gioia; o secretário de Educação do Estado de Pernambuco, Frederico da Costa Amâncio e a antiga Faculdade de Direito de Olinda, as Faculdades Integradas Barros Melo.

Foram agraciados com a medalha de prata:  o juiz de direito do TJPE e presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Pernambuco (AMEPE), Emanuel Bonfim Carneiro Amaral Filho; a juíza de direito do TJPE, Maria Auri Alexandre Ribeiro; o ex-chefe de gabinete da presidência do TRE-PE e professor da UNICAP, Roberto Pinheiro Campos Gouveia Filho, o presidente da Câmara Municipal do Recife, Eduardo Amorim Marques da Cunha; o comandante do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior – BEPI, o tenente-coronel Jamerson Pereira de Lira; a juíza de direito do TJPE, Hélia Viegas Silva; o assessor do TJPE e promotor de justiça aposentado, José Oliveira dos Santos; a ex-professora da UNICAP, Mirian de Sá Pereira; o juiz de direito do TJPPE, Marcelo Russel Wanderley e a juíza de direito do TJPE, Ana Cláudia de Barros Correia.

Os servidores do TRE-PE receberam a medalha de bronze: o chefe de cartório da 45ª Zona Eleitoral (ZE) - Belo Jardim, Lauro Sylvio dos Santos Neto; a presidente do Conselho de Zonas Eleitorais (CONZE), Rayssa Araújo Costa Rodrigues e a servidora da Seção de Inspeção e Correição (SEICO) do TRE-PE, Veruska Melo Schettini de Oliveira.

aeso - barros melo - homenagem -

voltar