Marianne Daffne/ AESO-Barros Melo

AESO-Barros Melo recebe homenagem do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco


Institucional
agosto. 03, 2017

Medalha de Mérito Eleitoral Frei Caneca - Classe Ouro é a mais alta honraria entregue pelo órgão

Em solenidade no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco no início da noite desta quarta-feira (02), as Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) foram agraciadas com a Medalha de Mérito Eleitoral Frei Caneca. A homenagem é a mais alta condecoração do TRE-PE e é concedida a pessoas físicas e jurídicas nacionais que prestaram serviços relevantes à Justiça Eleitoral. Na ocasião, a Diretora Ivânia Barros Melo recebeu a medalha em nome da AESO-Barros Melo.

Estavam presentes na cerimônia o Presidente do TRE-PE, o Des. Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, o Vice-Presidente do órgão, o Des. Stênio Neiva Coelho, além de outras autoridades desembargadores, procuradores do estado e vereadores. A proposição da homenagem foi feita pelo Des. José Henrique Coelho Dias da Silva, ex-aluno da instituição, e aceita por toda o pleno do TRE-PE. Na solenidade o desembargador esteve ao lado do presidente do TRE-PE para a entrega da Medalha de Mérito Eleitoral Frei Caneca a Dra. Ivânia Barros Melo. 

A faculdade foi escolhida de forma unânime e contemplada com a categoria mais alta da homenagem, a Classe Ouro. A Medalha Frei Caneca foi instituída em 1990 e, desde então, é entregue anualmente pelo TRE-PE. A escolha dos contemplados acontece via assembleia do Conselho e cada um dos membros pode indicar dois nomes para serem agraciados.

A AESO-Barros Melo já firmou diversas parcerias com o TRE-PE. A faculdade é conveniada com o órgão, o que permite que alunos de diferentes graduações ingressem anualmente em estágios. Além disso, entre 2015 e 2016, a antiga sede da Barros Melo, prédio situado à Rua de São Bento, no Sítio Histórico de Olinda, foi sede do recadastramento biométrico de milhares de eleitores do município. Na ocasião, foram abertas mais de 20 vagas de estágio para estudantes da instituição. 

aeso - barros melo - homenagem -

voltar