AESO - Faculdades Integradas Barros Melo






AESO-Barros Melo sedia a XXI Olimpíada Brasileira de Informática


Sistemas de Informação
maio. 21, 2019

Esta é a segunda vez que a instituição recebe competição científica

Estratégia e criatividade serão grandes aliadas dos alunos de Sistemas de Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO),  durante a XXI Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). A disputa acontece dia 30 de maio, no laboratório de informática da instituição. Esta é a segunda vez que a FIBAM sedia a competição, realizada pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). Faça a inscrição AQUI

“O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia (no caso, ciência da computação), através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição”, afirma o coordenador dos cursos de TI, Fabrício Siqueira. Para ele, a atividade é uma ótima oportunidade para os discentes terem o primeiro contato com competições de programação. 

A disputa tem como foco os estudantes do primeiro e segundo períodos, que estão no ano inicial da graduação, mas qualquer aluno pode participar. As inscrições podem ser feitas aqui. A prova é composta por tarefas com níveis variados de dificuldade: há desafios mais fáceis, em que um conhecimento mínimo de programação é suficiente, e alguns que exigem mais experiência, com noções de estruturas de dados, algoritmos e técnicas.

Todos os participantes receberão certificados de participação. Os melhores colocados de cada modalidade receberão ainda medalhas de ouro, prata e bronze.

SERVIÇO

XXI Olimpíada Brasileira de Informática

Quando: 30 de maio, às 14h 

Onde: Laboratório de Informática da AESO-Barros Melo

Faça a inscrição AQUI

aeso - barros melo - tecnologia - olimpiada brasileira de informatica -

voltar