AESO-Barros Melo sedia exposição fotográfica “Juventude negra e sua realidade”

maio. 07, 2018

Registros foram produzidos por alunos do curso de fotografia da IES

Iniciando as comemorações de aniversário da AESO-Barros Melo, que completa 50 anos no dia 15 de maio, a faculdade promove exposição fotográfica que tem como principal tema a “Juventude negra e sua realidade”. A mostra acontece a partir do dia 9 de maio, na área das Máscaras.

A produção das imagens para exposição envolveu alunos de todos os períodos do curso de fotografia, das Faculdades Integradas Barros Melo. A ideia foi pensar em cenas originais, em sintonia com o tema e que tivessem diálogo com as discussões contemporâneas. Usando esses critérios de avaliação, os professores Eduardo Queiroga, Mateus Sá, Milena Travassos e Ricardo Marcelino selecionaram 14 fotos que estarão em cartaz na mostra. "Os trabalhos escolhidos trazem uma diversidade de abordagens, uma riqueza de aspectos que merece ser destacada, principalmente, em face da temática abordada", comenta Eduardo Queiroga, coordenador do curso de Fotografia da AESO-Barros Melo.

A mostra faz parte de uma parceria da AESO-Barros Melo com o Grupo de Trabalho de Combate ao Racismo do Ministério Público de Pernambuco, iniciativa que surgiu com o objetivo de construir estratégias de enfrentamento ao racismo através da discussão, sensibilização e capacitação de membros e servidores, a partir do conceito de Racismo Institucional e suas consequências na reprodução das desigualdades históricas que atingem a população negra.

Exposição fotográfica “Juventude negra e sua realidade”

Quando: Quarta-feira, 09 de maio

Onde: Área das Máscaras – AESO-Barros Melo