AESO marca presença no Arte em Toda Parte

Artes Visuais
novembro. 09, 2011

A AESO- Barros Melo firmou uma parceria com o Arte em Toda Parte 2011 e realiza uma série de atividades que integram a programação do evento. O convênio tem o objetivo de apresentar o trabalho desenvolvido pelos alunos da instituição e promover a reflexão sobre os temas discutidos no evento, ampliando os conhecimentos através da participação de profissionais com experiência em atuação no campo da arte. “Serão oferecidas oficinas de Gipsogravura, Land Art, além da realização da Exposição Coletiva e de encontros com professores da AESO e público interessado em discussões de temas ligados à arte” afirmou a coordenadora de Artes Plásticas, Nicole Cosh.

O destaque do ATP 2011 é a Exposição Coletiva que acontece do dia 24 de novembro a 4 de dezembro na antiga Faculdade de Direito de Olinda e conta com o trabalho de 20 alunos da Barros Melo que trabalharam a temática paisagem em diferentes suportes. Além do Seminário Direito e Artes, que acontece no dia 25 de novembro, às 14h e trata dos aspectos jurídicos da prática em cultura. Os temas serão apresentados por professores de Direito e de áreas relativas ao campo da arte.

A Oficina Land Art acontece nos dias 26 e 27 de novembro, às 16h, e oferece aos interessados um percurso pelo sítio histórico focando o tema da paisagem. “Utilizaremos imagens impressas de intervenções urbanas na arte contemporânea, bem como a paisagem por artistas contemporâneos. Proporemos intervenções na Praça do Carmo com materiais diversos, encontrados lá.” Afirmou Nicole.  Já a Oficina Gipsogravura acontece no dia 26 de novembro e vai introduzir a técnica artística para jovens de 12 a 22 anos. No dia 2 de dezembro, às 16h o público poderá participar do Café de Artista, encontro poético-sensorial que apresenta as projeções de experiências dos alunos da AESO. Além disso, durante todo ATP a antiga Faculdade de Direito de Olinda será espaço para a exposição do Varal Fotográfico com imagens captadas pelos alunos da AESO.

O ATP é um evento realizado anualmente pela Prefeitura de Olinda, que procura promover contatos entre o público e os artistas da cidade. Esta é a primeira vez que a AESO estabelece uma parceria com o Arte em Toda Parte. A união resulta do convênio de cooperação educacional firmado entre a Prefeitura Municipal de Olinda e a AESO. “Através desta parceria, o Laboratório de Preservação de Bens Móveis e Integrados tem sido utilizado como espaço de aprendizado, além de possibilitar o diálogo que proporciona esta participação mais efetiva dos estudantes no ATP deste ano” disse Cosh.

Confira a programação

- 24/11 a 04/12- Exposição Coletiva-.

- 25/11- 14h às 18h- Seminário Direito e

- 26/11 e 27/11 das 16h às 18h- Oficina Land Art