AESO - Faculdades Integradas Barros Melo






AESO participou do Abril Pro Rock


Institucional
abril. 19, 2004

O Abril Pro Rock deste ano cedeu parte de seu espaço, no Centro de Convenções, para o Salão de Tecnologia, organizado pelo Sebrae. O evento abrigou estandes de diversas empresas, e um deles, em especial, chamou a atenção pelo divertimento oferecido. Era o estande do Desafio AESO/JYNX, uma parceria entre a Faculdade Olindense e a empresa de tecnologia responsável pelo jogo Futsim. O estande do Desafio disponibilizou computadores com o Futsim aos visitantes, assim como um jogo específico para o Abril Pro Rock, o "Desafio APR". Todos estavam convidados a sentar e aprender como manusear o "primeiro jogo brasileiro que envolve comunidades em massa", como disse o Assessor de Imprensa da JYNX, Rui Belfort. Segundo ele, o Futsim, que já existe há 1 ano, possui cerca de trezentos assinantes atuando diariamente. A história do jogo é baseada naquela história de que no Brasil todo mundo é treinador. O usuário é o técnico, e tem que gerenciar seu time ajustando-o às diversas dificuldades que um time real também tem de passar. É necessário, por exemplo, escalar a equipe, cuidar dos salários e ego dos atletas e também contratar, vender ou emprestar jogadores, de preferência mantendo o saldo positivo. Na Comunidade Futsim existem diversos campeonatos organizados regularmente. Entre eles estão a Liga Brasileira e as Ligas Regionais, que requerem um comprometimento do usuário para que possam se dar bem. Os técnicos têm que participar de amistosos e torneios sempre que puderem, para melhorar seus jogadores e receita. E é isto o que torna o jogo um sucesso, de acordo com Jeferson Vasconcelos, um dos fundadores da JYNX. "O Futsim abriu nossas portas para vários outros trabalhos importantes. O sucesso desse jogo é uma prova da capacidade da empresa, que vem crescendo cada vez mais", diz o empresário. O adolescente Márcio da Silva Santos, de 15 anos, experimentou o Futsim e gostou bastante. "O mais legal é a interatividade com os jogadores", relata o iniciante, que pretende jogar em casa também. "É uma boa opção para quando estiver baixando arquivos na internet" A JYNX é uma empresa que está no mercado há 4 anos, e já expande seus serviços para o exterior através de programas como advergames (jogos publicitários para empresas), simulações (jogos que servem como treino para profissionais) e uso de tecnologia para celulares e computadores.

voltar