AESO - Faculdades Integradas Barros Melo




Aluna da AESO-Barros Melo debate na Rádio CBN sobre uso de robôs na web


Direito
julho. 27, 2018

Amanda Nunes faz uma avaliação do cenário e alerta sobre os perigos desse tipo de automação em período de pré-campanha eleitoral

A Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas (FGV DAPP) realizou levantamento inédito no Twitter, popular microblog da web, e comprovou a ação de robôs na pré-campanha presidencial do Brasil. A análise, executada entre 22 de junho e 23 de julho, deste ano, coletou 5.415.492 postagens que abordavam assuntos de cunho político.

Com o objetivo de discutir o cenário, a aluna do 9º período do curso de Direito da AESO-Barros Melo, Amanda Nunes, fez pesquisa intitulada “Os bots e sua influência no princípio do poder democrático em rede”. O trabalho alerta para a presença de agentes automatizados que atuam em favor do interesse de uma minoria, muitas vezes com grande poder econômico, que recruta essas entidades para conduzir a formação de opinião na internet. O TCC de  Amanda Nunes  foi tema de  entrevista, na Rádio CBN Recife, no programa apresentado pelo âncora , Mário Neto,  na manhã desta sexta-feira, 27/07.  Ao vivo, a universitária falou sobre a influência dos robôs nas eleições, como identificar perfis supostamente falsos na rede e se os partidos e políticos envolvidos com a prática podem ser punidos. 

Confira a entrevista completa:

aeso - direito - bots - campanhaeleitoral -

voltar