Aluna da AESO-Barros Melo ministra palestra no Tech WomenDay

Sistemas de Informação
março. 26, 2018

Simone Amorim aborda o tema “Descobrindo os poderes do mundo Front-end”

Você tem curiosidade de saber como são criados os sites? A aluna de Sistemas de Informação da AESO-Barros Melo, Simone Amorim, palestrou no Tech WomenDay, evento da ThoughtWorks que celebrou o mês das mulheres, abordando o tema “Descobrindo os poderes do mundo Front-end”.

O evento, que aconteceu no último dia 24, montou uma programação envolvendo workshops coletivos e práticos, além de informações e novidades sobre o WWcode Global 2018. Segundo Amorim, “compartilhar experiências é sempre gratificante. Participar desse projeto foi uma experiência incrível. Apliquei um workshop para 22 pessoas e todas evoluíram após o curso, saíram realmente entendendo como funciona o desenvolvimento web”.

De acordo com o coordenador do curso de Sistemas de Informação da AESO-Barros Melo, Amirton Chagas, “é gratificante ter a participação de nossa aluna em um evento como o Tech WomenDay, ministrando um workshop de Javascript para o público em geral. O encontro promove o protagonismo feminino na área de tecnologia, algo bastante necessário para uma área com grande desigualdade no número de homens e mulheres. O workshop de Simone, com foco em desmistificar como são criados os sistemas usados na web, é uma forma muito interessante de divulgação científica, atividade relevante e que contribui para popularizar o acesso à tecnologia em nossa sociedade”.

Sobre o evento

Women Who Code - Recife faz parte de uma organização global dedicada a educar e inspirar as mulheres a buscar e destacar em carreiras tecnológicas. Fundada no final de 2011 em São Francisco – Califórnia (EUA), a organização cresceu para 6.000 membros fortes. Ela é conhecida por seus grupos de estudo semanais gratuitos técnicos e eventos mensais maiores, incluindo palestras técnicas, noites de hackers e treinamentos de carreira. Mais de 100 empresas de tecnologia de topo, incluindo Square, Twitter, Github, Heroku e Yelp, têm promovido eventos para a organização popular.

O grupo de Recife foi fundado em 8 de Janeiro de 2014 com grande apoio e motivação de nove meninas, sendo sete de Recife e duas de São Francisco – Califórnia (EUA).

aeso - alunos no mercado - sistema de informação - barrosmelo - workshop - thoughtworks - web - frontend -