Aluna da AESO-Barros Melo participa do 12º Festival de Cinema de Triunfo

Curso de Cinema e Audiovisual - Olinda
julho. 10, 2019

Evento acontece de 29 de julho a 10 de agosto, no Sertão do Pajeú

Quanto Craude no meu Sovaco, curta-metragem da estudante Duda Menezes, aluna do 6º período do curso de Cinema e Audiovisual da FIBAM, juntamente com Fefa Lins, foi selecionado para participar do 12º Festival de Cinema de Triunfo, no sertão Pernambucano.

A obra, um autorretrato da autora, aborda a opressão sofrida pela jovem, por parte da sociedade. A temática é desenvolvida a partir da perspectiva, que mostra, metaforicamente, como a jovem se sente ao ter que tirar algo (pelos das axilas) que para ela representava coragem, força e resistência.

O curta, desenvolvido em 2017, já esteve presente em mais de 20 festivais e mostras, no ano passado. Segundo Eduarda, “estar nesses espaços é muito gratificante, pois, eu já larguei uma vida completamente diferente da que tinha pra ser artista e, ter o meu trabalho reconhecido, é a coisa mais incrível que eu poderia conquistar”, comemora.

A estudante já produziu obras de animação, ficção e documentários, porém, ainda pensa em fazer outros curtas com a mesma linguagem do Quanto Craude no meu Sovaco, só que, desta vez, explorando outros temas. Estes projetos ainda estão em fase inicial e são planos para o futuro.

O Festival de Cinema de Triunfo, que acontece de 29 de julho a 10 de agosto, conta com Mostra Competitiva de Curta-metragem dos Sertões, Pernambucano, Infanto-Juvenil, Nacional; e Mostra Competitiva de Longa-metragem Nacional. A ação é realizada pelo Governo do Estado de Pernambuco, através da SECULT-PE e Fundarpe, em parceria com a Prefeitura de Triunfo. A cidade sede do evento, conhecida como o Oásis do Sertão, é histórica e fica no sertão do Pajeú.

Mais informações na Fanpage do Festival.

aeso - barros melo - cinema -