AESO - Faculdades Integradas Barros Melo






Aluna das FIBAM participa de inauguração de biblioteca fotográfica


Rádio, TV e Internet
março. 26, 2019

Durante o encontro, Brenda Alcântara fala sobre a representatividade feminina nas redações

A fotógrafa e estudante do curso de Rádio, TV e Internet das Faculdades Integradas Barros Melo, Brenda Alcântara, participa de conversa sobre a carreira e o mercado de trabalho durante o coquetel de lançamento da Biblioteca Fotográfica da Casa Candeeiro. O bate-papo acontece no dia 30 de março, às 16h, tem entrada gratuita e também conta com a presença da profissional Bela Azoubel.

Durante o encontro, Brenda fala sobre a representatividade feminina nas redações, compostas, em maioria, por homens: “Temos que romper o paradigma de que elas são frágeis ou não podem cobrir determinadas pautas. Eu trabalho no fotojornalismo, fazendo registros inclusive de jogos de futebol, onde é raro encontrar mulheres entre os colegas de profissão. Não falo isso com nenhum deslumbre, mas de forma triste e com esperança que esse quadro mude e que possamos ser incluídas em todos os ramos, sem distinção de gênero”, afirma.

Mesmo sendo atuante no mercado fotográfico, com passagens pelo Diário de Pernambuco, Folha PE, Leia Já e, atualmente, trabalhando no Jornal do Commmercio, a universitária sentiu a necessidade de agregar o ofício às novas plataformas por acreditar na prática profissional interligada: “Creio no processo de convergência do mercado. Como já tinha curso de foto e vídeo, apostei no de Rádio, TV e Internet da AESO-Barros Melo para ampliar os meus conhecimentos e abranger ainda mais a minha área de ação. É importante não parar no tempo e sempre correr atrás de mais aprendizados”.

Sobre o evento

A Casa Candeeiro acolhe diversas atividades relacionadas às artes visuais e terapias integradas. Colocando a fotografia em destaque, a iniciativa inaugura a Biblioteca Fotográfica, local que abre portas para encontros entre profissionais e estudantes da área, estudos, workshops e palestras.  O novo espaço, que irá funcionar de terça a sexta das 08h às 12h, e de quinta a sexta das 14h às 17h39; disponibilizará para leitura, gratuitamente, cerca de 400 livros. O projeto busca atrair fotógrafos - iniciantes ou não - para consumir fotografia, desde livros ensinando o básico de uma câmera até fotolivros, que serve de inspiração para futuros trabalhos.

Serviço
Coquetel de lançamento Biblioteca Fotográfica
Quando: 30 de março, às 16h.
Entrada gratuita.
Endereço: Estrada do Arraial, n° 2488, 1°Andar, Tamarineira - Recife.
Mais informações através do Instagram @casacandeeiro



aeso - barros melo - Rádio Tv e Internet - fotojornalismo - fotografia -

voltar