Aluna de Jornalismo é destaque no News Page Designer

setembro. 09, 2008

A aluna do primeiro período de Jornalismo das Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso), Andréa Aguiar, foi destaque no News Page Designer, site especializado em criações gráficas que, mensalmente, seleciona as melhores páginas de jornal publicadas ao redor do mundo. Andréa já é designer e divide o tempo entre a sala de aula da Barros Melo e a diagramação de páginas no Jornal do Commercio. Na seleção deste mês, o trabalho de Andréa para o caderno especial dos Jogos de Pequim foi o único escolhido na América Latina e divide espaço com capas de periódicos dos EUA, de Portugal e da Espanha. Andréa Aguiar trabalha no Jornal do Commercio desde 1999 e já foi finalista do Prêmio Cristina Tavares em 2002 e 2003, além de vencedora em 2004, com a criação gráfica do caderno especial sobre a presença dos holandeses em Pernambuco. É formada em Programação Visual pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e atualmente estuda Jornalismo na Barros Melo.