Foto: Divulgação/Internet

Rádio, TV e Internet
junho. 18, 2015

Vídeo de Belle Ayres cantando com Jessie J teve mais de 300 mil visualizações

No imaginário mundo da fama tudo começa assim: o artista, quando pequeno, já apresenta trejeitos de um popstar. Com o apoio dos familiares e muito esforço, ele consegue realizar o seu sonho. No caso da aluna de Rádio, TV e Internet das Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso), Isabelle Ayres, não foi diferente. “Eu tinha só cinco anos quando minha mãe me ouviu cantar um dos temas dessas ‘novelas das nove’. A partir daí eu também fui descobrindo que isso era o que eu amava. Desde muito pequena eu estudo canto e nunca parei, só aprimoro”, afirma a estudante. Recentemente Belle Ayres deu mais um passo rumo ao seu sonho de passear pela calçada da fama. No dia 25 de maio, ela participou de uma ação nas redes sociais para promover um filme. A proposta era cantar, via aplicativo Sing!Smule, a faixa Flashlight, da cantora pop inglesa Jessie J. O resultado foi que o vídeo do duo teve mais de 300 mil visualizações.

Para falar sobre a paixão pela música, o duo com Jessie J e as mudanças que o curso de Rádio, TV e Internet tem proporcionado para a sua formação profissional, a estudante bateu um papo com a Aeso-Barros Melo. Confira:

Aeso – Belle, como você vê o curso de Rádio e TV e Internet?

Belle - Eu vejo o curso de Rádio, TV e Internet uma grande oportunidade de estar por dentro da mídia da forma mais prática e encaminhada possível. No meu caso, tendo a paixão pela música e também pela televisão, deixa tudo muito ligado. O que aprendo acaba servindo para tudo nesse meio. Eu gosto muito.

Aeso – Como você associa a graduação que você escolheu com a música?

Belle - Eu aprendo coisas na área prática do curso que me servem muito no meu trabalho com a música. O curso influencia por ser ligado à mídia, que é algo que eu quero aprender e estar no meio para o resto da minha vida. Creio que fiz a escolha certa, pois música, TV, rádio, estão interligados.

Aeso - Você sempre se sentiu muito próxima da música?

Belle - Muito. Desde pequena me sinto próxima da música, mas acho que essa aproximação colou mais forte na minha adolescência quando aconteceram alguns episódios ruins na minha vida. Alguns problemas na escola, de relacionamento com as pessoas, me sentia muito excluída e me agarrei na música de uma forma muito inexplicável, mas agradeço muito a vida por ter me colocado nessas dificuldades um dia, pois isso me aproximou muito a musica.

Aeso – Qual é o gênero que te chama mais atenção? Por que?

Belle - Com certeza o pop. Com mais ou menos 12 anos de idade, conheci Britney Spears, Madonna, Destiny’s Child e realmente não consegui mais parar de ouvir o pop. Com toda certeza é o ritmo que eu mais amo. Mas sou amante de todos os tipos de música, e eu também posso cantar de xote à ópera tranquilamente.

Aeso – Você pode contar para nós como foi o duo com a inglesa Jessie J no aplicativo Sing!Smule? E como você recebeu tudo isso?

Belle - Jessie J já é uma cantora que me chama atenção há muitos anos. Sou extremamente fã. Quando vi que existia uma 'brincadeira' em um aplicativo disponível pra cantar com ela, gravei o meu correndo, nem conhecia a música direito, eu simplesmente gravei e achei legal. Em seguida publiquei no Facebook, não esperava 300 mil acessos e vários elogios, sair em sites importantes e dar entrevistas para jornais e etc. Foi bem louco e ainda ta circulando por aí.

Aeso – Para terminar, pensando no futuro, você pretende lançar um álbum, EP?

Belle - Sim, já to trabalhando no meu EP. Queria lançar no final do ano, se der tempo, mas ele está encaminhado.

aeso - barros melo - alunos no mercado - mercado de trabalho - Rádio Tv e Internet - redes sociais - Prêmio da Música Brasileira - jessie j -