AESO - Faculdades Integradas Barros Melo




“De 4 no rolê” retrata histórias vivenciadas durante saídas pelo Recife

Alunas empreendem no mercado digital


Jornalismo
setembro. 11, 2018

Jornalistas criam perfis no Instagram para compartilhar informações com os seguidores

Lançado em 2010, o Instagram encontra no Brasil a segunda maior base da rede, com 50 milhões de usuários, segundo dados lançados pelo aplicativo. De olho nesse alcance, ex-alunas do curso de Jornalismo da AESO-Barros Melo lançaram perfis para compartilhar dicas, histórias e situações divertidas com os seguidores.  

O perfil “De 4 no rolê”, idealizado pelas jornalistas formadas pela IES, Alana Gonçalves, Beatriz Câmara e Luiza Damasceno, além da estudante de psicologia, Bianca Lemos, retrata, de forma pitoresca, os cenários imprevisíveis que elas vivenciam durante saídas pela capital pernambucana: “Éramos quatro amigas que andávamos juntas com frequência e sempre tínhamos histórias inusitadas para contar ao final dos encontros. Aproveitamos os vídeos e fotos espontâneas que tirávamos e criamos o perfil para compartilhar esses momentos com os amigos”, detalha Alana Gonçalves, que faz questão de atualizar o perfil a cada nova aventura do grupo. 

Já a página “E ai? Manda a boa!” reúne opções gratuitas, ou com ingresso de valor acessível, de eventos, shows, festas e exibições de filmes. Daniele Alves, graduada em Jornalismo pela AESO-Barros Melo, e fundadora do perfil, explica que “a página também funciona como canal de divulgação para artistas e lugares que não costumam ter tanto espaço para publicizar projetos”. 

Segundo o coordenador do curso de Jornalismo das Faculdades Integradas Barros Melo, Rodrigo Martins, “o mercado da comunicação tem sofrido transformações estruturais desde a popularização da internet e das redes sociais, com isso, além da mudança no trabalho tradicional do jornalista, a gente vê também a variação de possibilidades de atuação desse profissional, que cada vez mais tem contribuído em outras áreas”, e enfatiza: “Para se colocar nesse novo mercado é importante um perfil empreendedor, que busca compreender as novas possibilidades, formas de comunicar, assim como a nova pluralidade de públicos”. 

 

Conheça os perfis: 

E aí? Manda a boa!   

De 4 no role

aeso - barros melo - instagram - jornalismodigital -

voltar