AESO - Faculdades Integradas Barros Melo

Aluno da AESO-Barros Melo é selecionado para o último Tertúlia Foto documental


Fotografia
novembro. 21, 2016

trabalho do aluno documenta histórias do Edf. Holiday, em Boa viagem

Edf. Holiday, Rua Salgueiro, 73, Boa Viagem. O prédio, construído em 1956, possui 17 andares, 476 apartamentos e muitas histórias. Foi neste ambiente que o aluno do 6º período do curso de Fotografia da AESO-Barros Melo, Lucas Valério, realizou o trabalho de fotografia documental. As 12 imagens foram selecionadas para o último Tertúlia Foto documental, que tem abertura no próximo dia 26 de novembro, às 19h, na Casa de Máquinas.

O projeto do aluno foi escolhido após uma seleção iniciada no dia 19 de outubro. O edital foi publicado no site da Casa de Máquinas e teve diversos inscritos, entre profissionais e amadores.
A ideia do projeto é mostrar as marcas do tempo e do abandono do edf. Holiday. Marcas essas que estão transformando o edifício, marco da arquitetura moderna do recife, em ruína. A ideia de foto documentar o prédio surgiu durante uma atividade do curso de Fotografia da AESO-Barros Melo e, entre as inúmeras visitas ao edifício, foi tomando forma. Mesmo com o fim da obrigatoriedade das visitas, vindas com a conclusão do curso, o fotógrafo continuou indo ao lugar e dando seguimento ao seu projeto.

Durante o ano de 2016, a Casa de Máquinas realizou 4 eventos do Tertúlia Foto documental. Passaram pelo local os fotógrafos Beto Figueroa (Estratégias para uma trama fotográfica), Alcione Ferreira (Ilusão da Permanência), Igo Bione (Bastidores de um campeão) e Priscilla Buhr (Ausländer).

A Tertúlia Foto Documental consiste num evento, patrocinado pelo FUNCULTURA, que se propõe a debater fotografia documental contemporânea.

aeso - barros melo - alunos no mercado - Dia Mundial da Fotografia - casa das máquinas -

voltar