O estudante contou com uma equipe de colegas de diversas áreas

Aluno da AESO-Barros Melo vence concurso Norte-Nordeste de perfumaria

Curso de Publicidade e Propaganda - Olinda
março. 09, 2018

Vinícius Vilela criou a fragrância “fio” para o Boticário

O passo a passo de desenvolver um produto e os detalhes da reformulação de um já existente. Durante três dias, o estudante Vinícius Vilela, cursando o 7º período de Publicidade e Propaganda, nas Faculdades Integradas Barros Melo, viveu esses desafios no concurso Hackathon Norte – Nordeste de Perfumaria, de O Boticário. O evento, batizado de Perfumathon, aconteceu no Impact Hub (Paço Alfândega Shopping) e recebeu jovens de vários estados, como Natal, Maranhão e Fortaleza. Foram mais de 400 inscritos e 60 selecionados participaram das provas.

A disputa entre dez equipes tinha como objetivo captar ideias e identificar soluções inovadoras para o segmento de perfumaria. Os times foram encarregados de conceber o conceito, a persona, o design, o painel semântico e outras características de um novo produto para O Boticário, além de projetar mudanças para fragrâncias conhecidas como Arbo e Egeo. Ao final do processo, cada grupo apresentou o projeto para a bancada de profissionais. O time de Vinicius conquistou o segundo lugar na competição, com a criação do perfume "Fio".

Para o estudante de Publicidade, que já atua no mercado como estagiário de mídia na agência Ampla, no Recife, o Perfumathon foi uma oportunidade única de estabelecer contatos e desenvolver perspectivas. "O evento foi muito bom para fazer networking com colegas da área e profissionais de uma grande marca, como é o caso de O Boticário. Saindo de lá, eu tive a certeza que aprendi muito com todos os workshops, apresentações e dicas dos envolvidos", comentou.

O PRODUTO

Vinícius e equipe criaram o perfume "Fio" para Geração Z (13 a 18 anos). Com o conceito, "Conectando-se aos conectados", a ideia foi estabelecer uma plataforma de comunicação de O Boticário com essa geração. Um app com a marca do produto também foi pensado para o compartilhamento de conteúdo, chat e divulgação de eventos para essa turma. O "Fio" seria produzido em duas fragrâncias, que poderiam ser usadas separadas ou misturadas.

SOBRE O PERFUMATHON

Este é o segundo ano do concurso cultural. Pela primeira vez na região Nordeste, o Hackathon de Perfumaria, promovido por O Boticário, reuniu profissionais de marketing, business e design e recebeu estudantes e recém-formados de diversas áreas para integrar as equipes. O evento aconteceu de 2 a 4 de março, no Impact Hub (Paço Alfândega Shopping). Para saber mais, acesse: https://www.aldeia.cc/perfumathon-hackathon-o-boticario/

aeso - barros melo - Publicidade e Propaganda -