Aluno da Barros Melo lança curta em homenagem ao centenário do rei do baião

Artes Visuais
junho. 29, 2012

Produção dos estudantes de Cinema de Animação se chama “O Jumento é Nosso Irmão”

O curta “O Jumento é Nosso Irmão” dos estudantes de Cinema de Animação: Ulisses Brandão, Marcos França, Raoni Paulo,Tauana Uchoa, Caio Santana, Írina Melo, Brenda Alcântara, Marcela D'Angelo e Renan Magalhães, será lançado neste sábado (30), às 19h, na TV Jornal. A exibição faz parte do programa especial sobre Luiz Gonzaga, onde será apresentado o making off do curta e uma análise sobre a técnica utilizada na elaboração no filme. “Fizemos uma homenagem através da música Apologia ao Jumento, de Luiz Gonzaga, apresentando a relação entre o animal e o nordestino. Para isso, utilizamos a técnica de animação, stop motion, que se caracteriza pela disposição sequencial de fotografias diferentes de um mesmo objeto inanimado para simular o seu movimento” afirmou Ulisses Brandão. O trabalho foi desenvolvido ao longo da disciplina Stop Motion ministrada pelo professor Leonardo Castro e teve o apoio da TV Jornal.

aeso - barros melo - artes visuais - alunos no mercado - mercado de trabalho - curta -