Aluno da Barros Melo vence Maratona de Fotografia

setembro. 09, 2008

A Maratona Fotográfica HP/ Ateliê de Impressão, promovida pela II Semana de Fotografia do Recife, teve como vencedor um estudante das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO). Fellipe Castro Machado é aluno do segundo período do Bacharelado em Fotografia e já desponta como uma das promessas do mercado fotográfico local. Ele ganhou como prêmio, uma câmera digital Powershot. Além de Felipe Castro Machado, outros seis alunos da Barros Melo tiveram trabalhos selecionados para a mostra. São eles: Acauã Borges, Beto Figueirôa, Cláudia Jacobovitz, Guga Matos, Jorge Gregório e Rafael Medeiros. O tema da Maratona Fotográfica deste ano foi “O que Não se Vê nos Cartões Postais”. Dezenas de fotógrafos espalharam-se pela cidade para captar imagens do Recife – cada um tinha direito a apresentar 5 trabalhos - e, ao final do dia, 250 trabalhos tinham sido cadastrados. Entre os trabalhos apresentados, 30 foram selecionados e expostos em tamanho 2,40m por 1,60m, na rua da Moeda, no Recife Antigo. A Semana de Fotografia é uma realização da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR), por meio da Gerência de Serviços de Fotografia. A Barros Melo é parceira do evento.