Aluno da FIBAM realiza Mostra beneficente em Paulista

Curso de Cinema e Audiovisual - Olinda
junho. 20, 2019

Evento visa arrecadar recursos para ajudar na realização de tratamento de saúde de morador local

O bairro de Maranguape I, em Paulista, recebe neste sábado, dia 22 de junho, às 20h, a 1ª Mostra Simião Martiano de Curta-metragem. O evento acontece na Associação de Moradores da localidade e toda a renda será revertida para o tratamento de um morador, que sofre de paralisia cerebral. O ingresso custa R$ 4.

“Eu estava em busca de uma maneira de ajudar o meu amigo Silvio Mariano. Ele era guitarrista, mas, após o diagnóstico, passou a depender da ajuda da comunidade onde mora para pagar o tratamento de saúde”, detalha Severino Ramos, idealizador do projeto e aluno de Cinema das FIBAM. Durante o encontro, serão exibidas onze produções pernambucanas, sendo dez delas criadas por alunos da AESO-Barros Melo. Todos os cineastas não cobraram cachê para autorizar a exibição dos curtas.

“A amostra é uma homenagem ao roteirista Simião Martiniano, conhecido por "Ed Wood do Nordeste", já que produzia filmes de baixo orçamento. Para essa primeira edição, escolhi obras do gênero ficção/ação, dos meus colegas de curso, e também uma produção que apresenta a vida e obra do homenageado, intitulada “Conhecendo Simião”, de autoria de Beatriz Bruno e Vitória Alves”, comenta.

Além da exibição dos curtas, acontecem apresentações de Malungo Poeta e Altair Leal; como também shows das bandas Arquivo Moto, Deox e Mirin, Kinky Reggae, Lombras de Birita, esta última formada por músicos que já trabalharam com Silvio Mariano.

Confira a lista de filmes que serão exibidos:

Conhecendo Simião (Beatriz Bruno, Vitória Alves)
Pseudo-cult (Nathalia Lima)
Sobre minha melhor amiga (Luiz Otávio Pereira)
Eu continuo dançando sozinho (Alexandre Pitanga)
Buracos (Danielle Oliveira)
A terceira porta (Igor Karlos)
Espectador (Brenda Souza)
Zornit (Marcelo Trigo)
Tarja Preta (Danilo Leal de Moura)
Reflexo (Antonio Burty Serpa)
Chato (Pedro Arruda)