AESO - Faculdades Integradas Barros Melo

Aluno da FIBAM realiza Mostra beneficente em Paulista


Cinema e Audiovisual
junho. 20, 2019

Evento visa arrecadar recursos para ajudar na realização de tratamento de saúde de morador local

O bairro de Maranguape I, em Paulista, recebe neste sábado, dia 22 de junho, às 20h, a 1ª Mostra Simião Martiano de Curta-metragem. O evento acontece na Associação de Moradores da localidade e toda a renda será revertida para o tratamento de um morador, que sofre de paralisia cerebral. O ingresso custa R$ 4.

“Eu estava em busca de uma maneira de ajudar o meu amigo Silvio Mariano. Ele era guitarrista, mas, após o diagnóstico, passou a depender da ajuda da comunidade onde mora para pagar o tratamento de saúde”, detalha Severino Ramos, idealizador do projeto e aluno de Cinema das FIBAM. Durante o encontro, serão exibidas onze produções pernambucanas, sendo dez delas criadas por alunos da AESO-Barros Melo. Todos os cineastas não cobraram cachê para autorizar a exibição dos curtas. 

“A amostra é uma homenagem ao roteirista Simião Martiniano, conhecido por "Ed Wood do Nordeste", já que produzia filmes de baixo orçamento. Para essa primeira edição, escolhi obras do gênero ficção/ação, dos meus colegas de curso, e também uma produção que apresenta a vida e obra do homenageado, intitulada “Conhecendo Simião”, de autoria de Beatriz Bruno e Vitória Alves”, comenta.

Além da exibição dos curtas, acontecem apresentações de Malungo Poeta e Altair Leal; como também shows das bandas Arquivo Moto, Deox e Mirin, Kinky Reggae, Lombras de Birita, esta última formada por músicos que já trabalharam com Silvio Mariano.



Confira a lista de filmes que serão exibidos:

Conhecendo Simião (Beatriz Bruno, Vitória Alves)
Pseudo-cult (Nathalia Lima)
Sobre minha melhor amiga (Luiz Otávio Pereira)
Eu continuo dançando sozinho (Alexandre Pitanga)
Buracos (Danielle Oliveira)
A terceira porta (Igor Karlos)
Espectador (Brenda Souza)
Zornit (Marcelo Trigo)
Tarja Preta (Danilo Leal de Moura)
Reflexo (Antonio Burty Serpa)
Chato (Pedro Arruda)
 
Mais informações através do evento através deste LINK

aeso - cinema - Cinema e Audiovisual - mostra de filmes -

voltar