Aluno de Jornalismo participa do Intercom Regional

Curso de Jornalismo - Olinda
maio. 17, 2012

O aluno do 5º período de Jornalismo da Barros Melo, Erick França Pinto, participará do XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste – Intercom Nordeste, que acontece de 14 a 16 de junho no Recife. No artigo intitulado Multimidialidade no Rádio: a mudança de perfil do radiojornalista, o aluno explora a transição pela qual o jornalista de rádio passou nas últimas décadas. “O jornalista de rádio deixa de ser um profissional que se preocupava apenas com o som, para ser um profissional mais completo, pois o veículo teve que passar de monomídia para multimídia”, explica Erick França.  O trabalho faz parte da pesquisa de iniciação científica que o aluno desenvolve na instituição, orientado pelo professor e jornalista Marcos Araújo.  Para a coordenadora do curso de Jornalismo, Monica Fontana, ter o trabalho de um aluno aceito no Intercom Regional é resultado do empenho que os professores do curso têm feito para garantir aos alunos a prática profissional aliada à reflexão sobre as transformações pelas quais o jornalismo vem passando ao explorar os recursos proporcionados pelas novas tecnologias.