Facebook/Divulgação

Aluno de Rádio, Tv e Internet tem curta selecionado para a Mostra do Filme Livre

Rádio, TV e Internet
março. 14, 2014

Foram selecionados apenas 10 curtas em todo o estado

O curta intitulado "145", produzido pelo aluno Ricardo Wanderley, do 7º período do curso de Rádio, Tv e Internet da Aeso-Barros Melo, foi selecionado para a 13º Mostra do Filme Livre - 2014. A mostra acontece até o dia 8 de junho, nos Centros Culturais do Banco do Brasil do Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal.

Por volta dos anos 80, o fenômeno da internet ainda não tinha surgido e era considerado algo distante. Então, os jovens utilizavam, para se distrair, o "Disk 145" que era um número de telefone para bate papo, no qual as pessoas ligavam, podiam conversar e até marcar um encontro. Pensando nisso, Ricardo resolveu explorar o tema e abordá-lo no curta "145". A produção apresenta como uma garota entediada passa os seus dias escutando conversas de estranhos. É descoberto um novo mundo que existe dentro de uma linha cruzada. "Participar de um festival como esse mostra que nossa produção audiovisual está em alta. Conseguimos produzir trabalhos que tem nossas características locais valorizadas, mas sem parecermos isolados do resto do país. Creio que ele foi selecionado porque as pessoas gostam do nosso sotaque na tela, muita gente se identifica com a personagem e a ideia é tão simples que diverte", afirma Ricardo.

A Mostra do Filme Livre apresenta centenas de filmes nacionais de todos os formatos, gêneros e durações. A maioria é realizada sem apoio do estado e no evento acontecem oficinas de vídeo, debates e  sessões comentadas. "Do Brasil todo, foram inscritos 1060 filmes. De Pernambuco, 37, sendo 10 selecionados e, entre eles, o curta 145. Fiquei muito feliz, é o primeiro curta metragem que fiz que foi selecionado para um festival de abrangência nacional. Participar da Mostra me deixa muito orgulhoso das pessoas com quem trabalhei. Espero que depois de exibido surjam convites e parcerias para todos os envolvidos", completa o aluno.

aeso - barros melo - alunos no mercado - produção fonográfica - curta 145 - mostra filme livre -