AESO - Faculdades Integradas Barros Melo




Aluno do curso de Rádio, TV e Internet da IES cria webrádio religiosa


Rádio, TV e Internet
julho. 11, 2018

O projeto “Coração de Mãe” apresenta informação, orações e mensagens de paz aos ouvintes

No Brasil, 79% da população afirma ser adepta a alguma crença, de acordo com pesquisa realizada pela rede Worldwide Independent Network of Market Research (WIN), em 2015. De olho na crescente utilização dos meios de divulgação online, por instituições religiosas, o estudante do curso de Rádio, TV e Internet da AESO-Barros Melo, Alexandre Batista criou a webrádio Coração de Mãe, que oferece a veiculação de músicas católicas, programas de informação, cultura, orações e mensagens de paz aos ouvintes.

A ideia da emissora surgiu quando Batista estava terminando o 4º período da graduação e sentiu a necessidade de praticar o que estava aprendendo. “Sempre gostei de rádio e isso me estimulou a pesquisar sobre a versão para web. Baixei os aplicativos, montei a programação e lancei a Coração de Mãe na internet. Após alguns meses, já tinha alcançado um retorno expressivo”, relembra o ex-aluno da IES.

Em pouco tempo, artistas católicos de outros países da América do Sul passaram a enviar materiais para serem divulgados na programação e surgiram pessoas dispostas a evangelizar através de programas de ensinamentos da doutrina católica. Hoje, após quatro anos no ar, a webrádio também realiza transmissões ao vivo de grupos de oração e eventos religiosos. 

 

Prêmio Dom Luciano Mendes de Almeida

A webrádio está concorrendo ao prêmio Dom Luciano Mendes de Almeida na categoria portal, site e blog. Criado em 2016, o reconhecimento faz parte da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e tem por objetivo destacar as iniciativas e mecanismos próprios da internet. Três finalistas foram escolhidos por um grupo de professores da Universidade Católica de Salvador (BA). A cerimônia de entrega dos prêmios acontece dia 20 de julho, em Aparecida (SP).

Conheça o projeto: www.coracaodemae.com/



aeso - barros melo - alunos no mercado - Rádio Tv e Internet - webrádio -

voltar