Aluno é selecionado para realizar visita técnica ao Superior Tribunal de Justiça


Direito
dezembro. 16, 2019

Joel Marcos da Silva é um dos dois bacharelandos em Direito de Pernambuco que participam da 16º edição do Programa

Criado pela Constituição Federal de 1988, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) é a corte responsável por uniformizar a interpretação da lei federal em todo o Brasil. É de sua responsabilidade a solução definitiva dos casos civis e criminais que não envolvam matéria constitucional nem a justiça especializada.

Anualmente, estudantes de Direito de todo o Brasil têm a chance de conhecer a estrutura e o funcionamento do STJ, através do Programa de Visitação Técnica, oferecido pelo órgão. O aluno Joel Marcos da Silva, que cursa o 10º de Direito, na AESO-Barros Melo, foi selecionado e em fevereiro de 2020 vive esta experiência. Ele está entre 40 de todo o Brasil que integram a equipe de 2020. “Conhecerei um dos maiores tribunais do Brasil, acompanhando  sessões reais de julgamento conduzidas pelos ministros, assistindo diversas palestras sobre jurisprudência e compreendendo o funcionamento de todas as unidades judiciárias e dos órgãos julgadores dessa Corte. Quando vi a lista de selecionados, fiquei muito feliz por ser um dos dois estudantes de Pernambuco escolhidos para participar da atividade. Além disso, é fundamental demonstrar, a nível nacional, a relevância da AESO-Barros Melo na formação de operadores do Direito reconhecidos por  suas competências e  conhecimentos adquiridos na graduação oferecida pela instituição de ensino, seja qual for a área de atuação”, comemora. 

Sobre a visita

O critério adotado para preencher as vagas do Programa de Visitação Técnica "Conhecendo o STJ", em cada unidade da federação, é feito de acordo com o semestre em que o aluno está matriculado, quanto mais próximo do final do curso o estudante estiver, melhor será sua classificação. Caso haja empate entre os candidatos, é realizado um sorteio pela equipe da seção responsável pelo programa.

Os estudantes arcam com os custos de passagens, hospedagem, transporte e alimentação. O Superior Tribunal de Justiça fica localizado em Brasília, DF.

​​​Mais informações​: 
Tel.: (61) 3319-9844​
E-mail: visitacaotecnica@stj.jus.br
Site
 

aeso - barros melo - direito - stj -

voltar