Aluno laureado na AESO-Barros Melo foi menor aprendiz na instituição


Administração
fevereiro. 18, 2020

Administração de empresas era sonho de criança

Do latim, Administratione. No português, Administração que significa, direção, gerência. Gerenciar negócios, pessoas ou recursos, com o objetivo de alcançar metas definidas. Fred Dias nem imaginava mas, desde criança, já tinha este conceito em mente. Praticava sem conhecer o significado. Planejava sem imaginar que estava pavimentando o próprio caminho. E seguiu. Determinado nos sonhos e na vida real. Era o que queria: ser administrador de empresas. Aos 16 anos, começou a trabalhar. Ainda fazia ensino médio. Como jovem aprendiz, teve a oportunidade de estagiar na biblioteca Nilzardo Carneiro Leão, das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO). Foram dois anos de dedicação e jogo de cintura para também conciliar com os estudos.

Esforço que valeu a pena e garantiu a vaga de emprego, dois anos depois, na tesouraria da instituição. Fred queria mais. Ainda não era o administrador de empresas que tanto desejava. Faltava a graduação. A AESO-Barros Melo oferece aos funcionários , que ainda não possuem ensino superior, benefício que consiste no desconto na mensalidade como forma de incentivo para realizar o curso superior. 

E todo esforço vem com uma recompensa. Muitas vezes, ainda maior que o sonho. Foram quatro anos de muito estudo e aprendizado. Fred Dias mergulhou nos livros, aproveitou todo tempo livre e garantiu a láurea da turma. Foi o aluno exemplo, com média global acima de sete, sem qualquer reprovação de disciplina. 

No dia da colação de grau, a mãe e a avó não se continham de tanto orgulho. Elas não conseguiram concluir o ensino médio mas sempre apoiaram Fred em tudo que precisou. “Foram espelho pra mim, na garra, caráter. Souberam me guiar e eu segui meu destino. Quando ouviram que fui o aluno laureado, ficaram muito orgulhosas com meu desempenho. Quem vai lá em casa fazer uma visita, minha mãe comenta sempre esta conquista”, diz. 

Agora o menor aprendiz se tornou Fred Dias, bacharel em administração de empresas e recém promovido ao cargo de gestor do setor do Patrimônio da instituição. Como sempre desejou. “O que eu mais gosto, no meu trabalho, é colocar em prática o que o curso me ofereceu. A experiência que eu adquiri aqui está sendo muito importante para minha vida pessoal, profissional, e acadêmica”, comenta.

aeso - barros melo -

voltar